Gualberto solicita cópia de ata da sessão que reelegeu Mesa da Alese
Política 02/10/2012 16h10Por Joedson Telles
O deputado estadual petista Francisco Gualberto (foto) solicitou, na sessão da manhã desta terça-feira, dia 2, uma cópia da ata da sessão especial realizada na segunda-feira dia 27 de fevereiro, quando houve eleição para a Mesa Diretora para o segundo biênio da 17ª legislatura (2013/2014), tendo como presidente a deputada Angélica Guimarães (PSC).
Alegando estar coberto pelo regimento da Casa, Gualberto avisou que gostaria de ser atendido pela presidente até o final da sessão. O deputado petista justificou que precisa ter o documento em mãos para analisar a polêmica sessão, já que a bancada do governo não queria antecipar a eleição da Mesa, mas acabou sendo voz vencida.
Diante da solicitação de Gualberto, estipulando o prazo, o líder da oposição na Casa, o deputado Venâncio Fonseca (PP), solicitou um Pela Ordem e cutucou, ao observar que a presidente tinha até 30 dias para atendê-lo. Visivelmente chateado, Gualberto voltou a usar o Pela Ordem e afirmou que não aceitaria tomar bronca ou que o regimento da Casa fosse rasgado. “Não aceito ordem nenhuma do líder da oposição. O que a gente faz aqui é por acordo”, observou, sendo atendido pela presidente da Casa, posteriormente.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo