Gustinho assegura que disputa pela Mesa da Assembleia continua aberta
Política 10/11/2014 19h52

Por Joedson Telles  

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) assegurou, na noite desta segunda-feira 10, que continua conversando com os demais parlamentares e com o governador Jackson Barreto (PMDB), tentando apoio para ser eleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na eleição que acontece em fevereiro de 2015. O parlamentar não acredita ser verdadeira a informação que circulou, no último final de semana, em uma rede social sobre governador e deputados já terem escolhido o deputado eleito Luciano Bispo (PMDB) para presidir a Casa. Segundo o jovem deputado, a disputa continua aberta.

“Nem os deputados e nem o governador Jackson Barreto confirmam essa história. Até o momento, o governador não externou preferência. Não opinou. O PSD continua pleiteando a presidência. Continua conversando, articulando com os deputados para que PSD chegue à mesa. Acho muito justo o PSD na presidência porque contempla a maior bancada aliada do governador Jackson Barreto, que é a do PSD. Demonstra que Jackson compartilha espaço com os aliados e torna a interlocução do Poder Legislativo com o Executivo muito mais fácil. Acompanhamos algumas notas que não procedem. Nada está definido. O PSD continua com os seus nomes à disposição (os deputados Gustinho Ribeiro e Jeferson Andrade)”, disse Gustinho.

O deputado salientou que o período é favorável para que o PSD chegue à mesa. “O mais adequado para este momento que a Assembleia Legislativa está passando, até para garantir o discurso do governador Jackson Barreto, que tem dito que quer dar espaço a novas gerações de políticos, acho que a candidatura do PSD tem todas as características que o governador deseja”, disse o deputado, observando que já conversou com Jackson sobre a eleição da Mesa. “E tenho tido uma recepção muito bom sempre que converso com o governador e com os deputados, e sentimos que não há nada definido é tudo pura especulação”, assegurou.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo