Gustinho para Luciano Bispo: Se existir retaliação que seja feita a mim
Política 02/02/2015 07h57

Por Joedson Telles*

Após retirar a candidatura e declarar voto na chapa única encabeçada pelo deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), o deputado Gustinho Ribeiro (PSD) apelou ao novo presidente da Assembleia Legislativa para, caso venha a existir alguma retaliação, que seja contra ele, e não contra deputados que pretendiam votar nele, Gustinho. “Eu assumo a minha responsabilidade. Se existir, que eu tenho certeza que não vai existir, algum tipo de retaliação que seja feita a mim mesmo, mas não aos parlamentares que estiveram conosco. Eu não acredito, mas quero assumir de público essa responsabilidade minha e quero mostrar a minha lealdade aos que estiveram comigo”, apelou.

Gustinho salientou que lutou até onde foi possível para viabilizar a chapa. Observou que combateu o bom combate, e deixou evidente que não perdeu a fé. “Conclui a minha caminhada, mas guardei a minha fé. Eu tenho certeza que, a partir de agora, estaremos unidos aqui nesta Casa para que possamos resgatar o poder da Assembleia Legislativa e promover mais justiça social e mais desenvolvimento para o povo sergipano”, disse.

Provocado pelo repórter Alex Carvalho, da Rede Ilha, ainda sobre a sua candidatura e a posição do PSD, Gustinho voltou a explicar que, desde o início do projeto, o deputado Luiz Mitidieri explicou que, se o PSD tivesse um candidato próprio ele estaria participando do projeto. Aliás, a mesma explicação que o deputado federal Fábio Mitidieri deu ao ser entrevistado na Ilha FM, na semana passada. “Agora o momento é para que a gente possa fazer uma reflexão com mais tranquilidade. Eu não quero aqui achar culpados. Eu sou muito decidido e determinado naquilo que faço. Eu já disse que a responsabilidade é minha”, insistiu Gustinho.

Por sua vez, o deputado Luciano Bispo salientou não ser homem de perseguição. “Não tenho nenhum problema com Gustinho. Ao contrário: Gustinho fez aquilo que a Casa pede: democracia. Qual foi o mal? Ele chegou hoje viu que não dava e me abraçou. Não vai ter algo a mais essa Casa é Casa dos iguais. Vamos discutir tudo que for importante para Sergipe. Todos (os deputados) serão tratados como iguais”, garantiu.

*reprodução Universo Político

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo