Ivaldo José rechaça declarações de Iran
Política 06/05/2015 14h46Fazendo uso da palavra na sessão plenária desta terça-feira, dia 5, o vereador Ivaldo José (PSD) rechaçou as críticas feitas pelo também vereador do PT Iran Barbosa, que, segundo ele, teria jogado nas redes sociais que a maioria dos vereadores havia votado no projeto que reduz a idade para gratuidade nos ônibus de 65 para 60 anos.
"Essa informação não é verídica. O que houve na verdade foi a apreciação de uma matéria inconstitucional, derrotada na Comissão de Constituição e Justiça. Nenhum vereador votou contra ou favor da gratuidade. Ela não tramitou e foi considerada inconstitucional. As informações precisam ser colocadas como os fatos ocorreram. Quando o prefeito mandar o projeto para esta Casa dizendo que vai colocar a gratuidade a partir dos 60 anos eu votarei a favor porque cabe ao Executivo enviar esse projeto, acordar quem vai custear para que o usuário do ônibus não pague uma passagem elevada"
O vereador salientou que nunca fugiu dos temas polêmicos na Casa e votará com transparência. "É importante clarear que em nenhum momento nenhum vereador votou contra idoso. O projeto nem sequer tramitou. Colocar os vereadores contra os idosos eu não aceito. Vou votar como sempre votei, com transparência. É precisa que a sociedade acompanhe as votações para não "emprenhar" pelos ouvidos com coisas que são jogadas na internet sem a informação correta".


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo