Jackson faz campanha em Ribeirópolis
Política 10/09/2014 18h24

A comitiva do Jackson 15 aportou no Agreste Central, em Ribeirópolis, para levar a mensagem de desenvolvimento do governador e candidato à reeleição. Os integrantes da chapa majoritária da coligação Agora é o Povo percorreram as ruas do município e lembraram os investimentos realizados durante a gestão Marcelo Déda e Jackson, de mais de R$ 55 milhões.

Com pouco mais de 17 mil habitantes, Ribeirópolis protagoniza o êxito do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) ao sediar a primeira planta da fábrica Estrela no Nordeste. Inaugurada em 2011, a unidade abastece os mercados das regiões Norte e Nordeste e tem capacidade de produzir até 10 mil brinquedos por dia.

Em todos os depoimentos dos moradores há exemplos de obras que deram certo: construção de 222 casas, Clínica de Saúde da Família, ônibus escolar, pavimentação e implantação da Rota do Sertão.

“Ele trouxe água para a cidade, cumprindo uma promessa de campanha. Admiro o trabalho de Jackson porque ele tem palavra. Tenho certeza que ele fará ainda mais”, disse a aposentada Maria Mendonça.

O comerciante Tiago Ferreira da Silva lembra que a economia do município cresceu com a chegada da fábrica da Estrela. Para ele, a melhor opção é o 15. “Jackson está sendo um ótimo governador. Ribeirópolis está crescendo. Com a fábrica da Estrela, percebi o aumento de vendas no comércio, no meu açougue e um maior fluxo de pessoas na cidade”, disse.

Sérgio Dantas, também empresário no município, destacou o crescimento do poder de compra do consumidor durante a gestão de Lula, Dilma e Déda. “Hoje, o pobre pode ter uma antena parabólica, comprar uma casa ou um carro. Temos um maior poder aquisitivo e isso reflete diretamente no consumo. Jackson merece essa chance. Já conhecemos o outro grupo, com Amorim, João e Albano, e sabemos que melhoramos muito com Lula, Dilma e Déda. Ribeirópolis se transformou nessa gestão”.

Lideranças, militantes e moradores comemoravam a passagem da carreata com acenos e gritos de apoio. Na rua Eupídeo Góes, a dona de casa Cleonildes dos Santos aguardava a procissão de carros com bandeira, adesivos e muita animação. “Não temos uma coisa ruim para falar de Jackson. Meu coração se alegra para votar nele porque sei que ele olha pelos mais pobres”.

Ribeirópolis mudou

Diante de um trabalho que tem dado certo, o prefeito de Ribeirópolis, João de Nêga (PSB), resumiu o sentimento que motiva as lideranças a levantarem a bandeira da reeleição:“Jackson tem compromisso com o povo, com o desenvolvimento de Sergipe. Nosso governador é 15 por tudo que essa gestão fez por Ribeirópolis”.

Uíta Barreto, ex-prefeita de Ribeirópolis, compartilha da mesma opinião do atual gestor municipal. “Percebemos muitas mudanças em Sergipe e em Ribeirópolis na gestão de Déda e de Jackson. Ribeirópolis se transformou, temos pavimentação, a economia cresceu com a chegada de fábricas. Apoio Jackson porque ele trabalha em todos os municípios. Temos que unir as forças e trabalhar por Jackson”.

Em meio à multidão que acompanhava os discursos, o comerciário José Ronaldo Carvalho se destacava ao estampar na camiseta as fotos de Marcelo Déda, Jackson, Dilma e Lula. “Fiz questão de vestir a camisa com os melhores políticos do Brasil e de Sergipe. Jackson vai seguir o trabalho de Déda e irá transformar ainda mais nosso estado”, disse.

Jackson Barreto reafirmou seu compromisso com o povo ao pedir o voto dos moradores. “Sergipe mudou e aqui não tem lugar para quem quer transformar o estado em um bem particular. Quero ser governador para trabalhar para os sergipanos. Meu compromisso sempre foi e será com o povo porque é do povo que nasce a força do político. Vejam o que era Ribeirópolis no passado e o que é agora. Temos um município que se modernizou, que cresceu com os avanços realizados nos governos Lula e Dilma. Não podemos parar esse avanço. Vamos vencer juntos no dia 5 de outubro”, afirmou.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo