Jackson reúne-se com o procurador-geral do MPE
Política 12/06/2013 19h42

Atendendo um pleito dos sindicatos dos servidores estaduais, o governador em exercício, Jackson Barreto, reuniu-se com o procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE), Orlando Rochadel, para debater o déficit previdenciário da folha de pagamento do Executivo. O MPE foi a primeira Instituição a tomar conhecimento da reivindicação dos trabalhadores da administração estadual que reivindicam que cada instituição (MPE, Tribunal de Contas do Estado) e os poderes Legislativo e Judiciário assumam o pagamento da folha dos seus respectivos aposentados. Jackson se comprometeu, em audiência com Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), realizada no último sábado, dia 8, realizar essas conversas.

“Fomos muito bem recebidos pelo Ministério Público Estadual, que é uma instituição séria e comprometida com o estado de Sergipe”, diz Jackson Barreto, que estava acompanhado dos secretários de Estado do Planejamento, Jefferson Passos, e o interino da Fazenda, Oliveira Júnior .

Com uma folha de pagamento duas vezes superior à receita corrente líquida, o Executivo estuda forma de enxugar o déficit previdenciário, que este ano chegará a R$ 706 milhões.

“Nosso objetivo foi aprofundar o diálogo com a instituição que tem grande responsabilidade no estado de Sergipe, como é o Ministério Público. Mostramos a evolução do orçamento do Estado, a questão financeira e as dificuldades que derivam da ampliação dos gastos com a Previdência. É uma forma de pedir o apoio para conseguir soluções para essas dificuldades que atualmente nos defrontamos. Transmitimos a reivindicação dos sindicatos. O governador em exercício se comprometeu em expor a situação aos poderes e começamos com esta reunião. Trata-se de um assunto complexo, que exige considerações de ordem legal e técnica, e esse encontro foi o início desse debate”, declara Oliveira Júnior.

O procurador geral do Ministério Público Estadual, Orlando Rochadel, informou que o órgão está disposto a contribuir com o Governo do Estado. “O MPE não se furtará de participar desse movimento de adequação fiscal. Essa visita do governador em exercício é muito bem-vinda porque é uma visita de gestores preocupados com nosso Estado. Vamos estudar o impacto financeiro do retorno do aporte previdenciário para nossa Instituição”, afirma.

Da Secom do Governo do Estado

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo