Jailton Santana acusa Lucimara Passos de fazer campanha antecipada
Política 21/06/2012 10h07Por Márcio Rocha
O vereador Jailton Santana (PSC) ocupou a tribuna do plenário da Câmara Municipal de Aracaju, na tarde da última quarta-feira (20), para denunciar uma ação que considera crime eleitoral, praticada pela ex-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, que é pré-candidata a vereadora em Aracaju.
Segundo o vereador, Lucimara estaria fazendo campanha eleitoral antecipada com uso do dinheiro público. Jailton disse que um evento realizado na praia de Aruana foi realizado com autorização de Lucimara, após ela ter deixado o cargo que lhe conferia autoridade para tal. O vereador foi além e afirmou que a comunista pagaria um eventual prejuízo acontecido na festa.
“Há um registro na polícia de que a festa não foi autorizada. Os moradores da localidade chamaram a Polícia Ambiental que interditou a festa e apreendeu equipamentos de som. Acontece que, depois que o dono da barraca que promoveu a festa recebeu o prejuízo, Lucimara disse que pagaria as despesas. Com que dinheiro ela poderia pagar? Com o do povo?”, interrogou Jailton Santana, na tribuna.
Jailton destacou também, que Lucimara está financiando a festa realizada na rua São João. De acordo com seu pronunciamento, a festa está sendo bancada integralmente pela ex-presidente da Emsurb.
“Um mês de forró. Período maior do que o do Forró Caju e é Lucimara quem está bancando a festança. Mais uma vez me pergunto de onde vem o dinheiro já que ela, como funcionária pública, não tem condições financeiras para tirar do próprio bolso.”. Com a afirmação, Jailton deixou um questionamento de onde está vindo o dinheiro para custear a festa.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo