JB diz que candidatura ao Senado “está muito clara”
Política 21/02/2018 12h00 - Atualizado em 21/02/2018 15h28Por Fernanda Araujo e Will Rodriguez
O governador Jackson Barreto ainda não está discutindo a descompatibilização a partir do mês de março, mas já avalia como concreta a indicação do seu nome para compor a chapa majoritária da situação, disputando uma das duas vagas que serão abertas ao Senado na eleição de outubro deste ano.
Em entrevista ao F5 News, nesta quarta-feira (21), o governador disse que a perspectiva de sair do comando do Estado em março “existe realmente”, mas ainda não está “discutindo os detalhes”, embora a vontade de participar de um novo processo eleitoral esteja “muito clara”.
Com o seu eventual afastamento, a chefia do Executivo seria transferida ao vice-governador Belivaldo Chagas, pré-candidato ao governo, e aliados defendem que junto com JB deveria sair todo o secretariado. Na ótica do governador, essa é uma discussão que deve ser travada entre Belivaldo e os titulares de cada pasta.
“Nós trabalhamos em perfeita harmonia, não há problemas, não há divergências maiores. Cada um vai saber conduzir o seu trabalho da maneira que achar, do ponto de vista público, que é mais correto”, declarou o governador Jackson Barreto.
Foto: Agência Sergipe de Notícias


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo