Jeferson Passos deixa a PMA
Política 07/06/2012 19h05No final da tarde da última quarta-feira 6, o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, entregou ao prefeito Edvaldo Nogueira carta de renúncia pedindo sua desincompatibilização do cargo para que possa participar do pleito eleitoral que acontece este ano. Para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito, os secretários municipais devem afastar-se dos cargos no prazo dos quatro meses que antecedem o pleito. Quem assume a pasta no lugar de Jeferson é o economista Altamirando Dória.
Destacando a capacidade de gestão e o compromisso de Jeferson Passos com os servidores públicos e com a população de Aracaju, Edvaldo agradeceu a sua dedicação ao longo dos seis anos em que esteve à frente da pasta. "Graças ao seu esforço, dedicação e competência, Jeferson organizou e equilibrou as finanças do município de Aracaju. Conseguimos, ao longo desse período, aumentar a capacidade arrecadação do município sem aumentar impostos e, ao mesmo tempo, impedir a saída de recursos. Ele foi o maior secretário de finanças da história da nossa cidade", enfatizou Edvaldo.
Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), pós-graduado em Estratégia e Marketing Empresarial pela Universidade Tiradentes (Unit), Jeferson é auditor na Auditoria Regional Salvador/BA da Caixa Econômica Federal (CEF). Ele destacou como proveitosa e gratificante a sua primeira experiência no setor público, cuja gestão iniciou em 02 de janeiro de 2007.
"Essa é uma pasta de extrema relevância para o destino da cidade e estar à frente da Sefin foi extremamente gratificante, porque a gente consegue ver que o fruto do nosso trabalho, do nosso esforço em organizar as finanças, em aumentar as receitas do município trouxe benefícios para a população e se traduziu num elenco de obras importantes, modificando a situação de pessoas que viviam em situação de extrema pobreza, situação insalubre, em moradias que não eram dignas. Isso, para mim, foi o mais gratificante nesses anos de trabalho", pontuou.
Funcionário público do município há 25 anos, Altamirando Dória Junior estava exercendo o cargo de diretor de Administração Tributária da Secretaria Municipal de Finanças. Formado em economia pela Universidade Federal de Sergipe, o novo secretário se mostrou feliz em assumir o novo desafio.
"O meu grande desafio é tentar substituir e manter a mesma qualidade de serviço que o secretário Jeferson prestou à Secretaria Municipal de Finanças e à Prefeitura de Aracaju. A casa está arrumada, as finanças do município equilibradas e o esforço é em trabalhar para que tudo permaneça na mais perfeita ordem até o momento em que for necessário nosso trabalho lá", disse o novo secretário.
Da PMA


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo