João desativa lixão do Santa Maria
Política 10/04/2013 20h06Por Joedson Telles
Atendendo a um pedido do prefeito João Alves Filho (DEM), a Prefeitura de Aracaju cumprirá a Lei de resíduos sólidos, e desativará o chamado lixão do bairro Santa Maria. A decisão foi tomada nesta quarta-feira 10, durante uma reunião, na qual ficou acordada a transferência do lixão para um aterro sanitário em Rosário do Catete, o mesmo destino que terá do lixo de Socorro.
Participaram da reunião o secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, o jornalista Carlos Batalha, o secretário municipal de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro, o jornalista Henrique Matos, e representantes da Empresa Estre, que será responsável pelo aterro sanitário.
"Após 30 anos, Aracaju viverá um momento histórico. Em três meses de administração, o prefeito João Alves Filho dá a destinação correta ao lixo que tanto incomodava e diversos setores que corriam riscos, desde a questão da saúde até os riscos aeroviários. Porque, por um milagre de Deus não tivemos riscos maiores", disse Carlos Batalha ao portal da PMA.
Com informações da Ascom da PMA


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo