João: "o importante é concluir as obras inacabadas da gestão anterior"
Política 21/03/2014 11h06

Por Laís de Melo

“Qual o interesse que eu tenho hoje de estar disputando obra, se 90% das que são importantes que têm em Aracaju e 80% das importantes que têm em Sergipe foram feitas por mim? Eu não quero disputar obras”, afirmou o prefeito João Alves Filho durante uma entrevista concedida ao programa de rádio da Mix FM na manhã desta sexta-feira (21). O prefeito acredita que a população não está preocupada em saber quem começou ou terminou uma obra, para ele, o correto é dar continuidade às que não foram concluídas em uma gestão passada.

Mas, por outro lado, o prefeito e engenheiro João Alves admite que em algumas obras que estão sendo concluídas em sua administração (usando como exemplo o Complexo Viário Governador Marcelo Déda) houve um idealizador, mas o executor foi ele. “Eu diria que há dois tipos de administradores: aqueles que imaginam fazer e aqueles que fazem. Uma coisa é você imaginar uma obra, isso é fácil. O difícil é você viabilizar e executar”, disse. Além disso, João voltou afirmar que a construção deste mergulhão apresentava erros graves.

“Todo o projeto para a construção do chamado Mergulhão foi feito na nossa gestão, porque o que estava sendo feito na administração anterior estava errado. Tivemos que refazer. Mas é um fato que aconteceu; ele não era engenheiro, ele não tinha obrigação de saber. Poderia provocar um desastre enorme se tivesse feito”, explicou.

João também falou sobre sua presença - que tem sido constante ultimamente - em inaugurações de obras ao lado do governador Jackson Barreto. Desviando o foco do assunto mais comentado nos meios jornalísticos - a aliança entre PMDB e DEM -, o prefeito argumentou que o momento é de somar esforços. “O prefeito, para poder fazer o melhor, tem que fazer parceria”, justificou. Acrescentou também que se é convidado para participar de uma festa de inauguração do Governo do Estado, não há porque recusar ou deixar de ir.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo