João responsabiliza Rogério por 100 mortes e é condenado pela Justiça
Juiz confirma danos morais e ex-governador pagará R$ 10 mil a Rogério Política 10/01/2012 21h11Por Joedson Telles
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) condenou o ex-governador João Alves Filho (DEM) a desembolsar R$ 10 mil reais e depositar na conta do deputado federal Rogério Carvalho (PT) a título de danos morais. Aos jornalistas Joedson Telles e Marcos Cardoso, o ex-governador assegurou, durante uma entrevista concedida ao Jornal da Cidade, no dia 26 de abril de 2009, que o então secretário de Estado da Saúde do governo Marcelo Déda, Rogério Carvalho, era responsável pela morte de mais de 100 crianças.
Lembre o que disse aos jornalistas o ex-governador, motivado pela pergunta “afinal, o senhor é candidato ao governo de Sergipe?”
“... Na área da saúde está tudo esbagaçado. Este rapaz, Rogério (o secretário de Estado da Saúde Rogério Carvalho), - eu gosto de discutir com gente grande, com Lula, com Déda — este Rogério não respeita o juramento que fez na medicina. Ele é responsável por pelo menos mais de 100 mortes. Estou dizendo isso e ele que me processe. Para eu provar. Estou até sendo generoso com ele. Se ele me processar, vou dar números muito maiores do que este”, disse o governador na época.
Publicada no dia 15 de dezembro de 2011, a sentença foi dada pelo juiz Aldo Melo. De acordo com o magistrado, os autos demonstram a evidência da agressão contra Rogério Carvalho. Em sua ótica, o ex-governador tirou o foco da gestão da Saúde Pública em Sergipe e passou a atacar diretamente a honra do ex-secretário, ao atribuir a mortes a ele sem, contudo, apresentar provas irrefutáveis. Pesou ainda na condenação a declaração de João Alves colocando em xeque o respeito de Rogério pelo juramento que fez, ao se graduar em medicina. O juiz enxergou excesso indevido e agressão descabida a honra e a dignidade.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo