João terá audiência com JB na terça-feira e com Edvaldo na quarta
Política 08/10/2012 21h53

O prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), concedeu, nesta segunda-feira 8,  durante todo o dia, diversas entrevistas a emissoras de rádio e televisão da capital, encerrando com uma aparição noturna no telejornal da TV Sergipe, quando falou sobre seus planos à frente da gestão do município a partir de janeiro do ano que vem e sobre o processo de transição que pretende iniciar em clima de harmonia, informando que irá solicitar o apoio do  governador do estado, Marcelo Déda e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, já tendo marcado audiências com os atuais gestores do estado e do município, para que possa administrar em função dos interesses de todo o povo aracajuano.

Afirmando que nunca exerceu cargo tão fascinante quanto o de prefeito de sua cidade, ele anunciou já ter marcado, em prol de um entendimento que resulte em benefícios para a população, uma audiência com o governador em exercício, Jackson Barreto, que está marcada para amanhã, terça-feira, às 15h30, no Palácio dos Despachos.

O prefeito eleito também pediu audiência prefeito Edvaldo Nogueira, que está por ser marcada, além de ter  recomendado à sua esposa, a senadora Maria do Carmo, que também solicite audiência com a presidente Dilma Rousselff, para que ele possa tratar, junto ao governo federal, de assuntos em favor dos interesses da prefeitura da capital e de sua população. Será na quarta-feira, às 10h, no Centro Administrativo.   

Mudanças no projeto do plano diretor

Dentre os assuntos que tratou com a imprensa, João Alves falou sobre os erros do projeto do plano diretor, que pretende rever assim que assumir em janeiro. Segundo ele, “há muitas distorções na concepção deste plano, não por má fé, mas pela falta de uma assessoria adequada e, se for aprovado da maneira como está, será extremamente nefasto à nossa capital. Quando fomos prefeito e implantamos o Bairro Coroa do Meio, na Zona Sul, colocamos como limite prédios de três andares, até para proteger esse patrimônio e favorecer a brisa. Já que Aracaju, assim como outras capitais do Nordeste, tem temperaturas elevadas, mas devido à grande brisa que temos isso se atenua. E agora, de acordo com esse novo projeto, é permitido construir prédios enormes, entendo que isso é negativo porque fere os interesses dos aracajuanos”.

Elogios ao desempenho do TRE

Nas entrevistas que concedeu, o prefeito eleito aproveitou para elogiar o desempenho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Aparecida Gama que, segundo destacou, “conduziu o processo eleitoral com extrema competência e absoluta isenção, dispensando um tratamento respeitoso a todos os candidatos indistintamente e agindo com a necessária firmeza sempre que se fazia necessário, fazendo assim a justiça prevalecer em todas as circunstâncias nestas eleições”.

João também destacou a determinação, coragem e liderança da ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira, “por sua audácia e obstinação ao ter tido o tirocínio de posicionar Sergipe na condição de estado modelo no cenário nacional, insistindo no projeto pioneiro de implementação, nas urnas eleitorais, da  identificação do eleitor pelo processo de biometria, que obteve grande sucesso neste pleito”.

Ele afirmou ter sempre se colocado contrário à aprovação do projeto do plano diretor do jeito que aí está tendo em vista o fato de que para aprovar a construção desses edifícios de grande porte é preciso dispor de infraestrutura adequada, a exemplo da construção de vias mais largas, sistema de esgoto, escoamento de água e  transporte público de qualidade.

Da Assessoria de Imprensa do prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo