Justiça determina liberdade de Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas
Decisão ocorre após pedido da defesa dos ex-deputados com base no entendimento do STF Política 11/11/2019 11h48 - Atualizado em 11/11/2019 12h53O desembargador Roberto Porto acolheu nessa segunda-feira (11), o pedido da defesa dos ex-deputados Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas e determinou a liberdade deles.
Os dois estavam presos após a condenação no Tribunal de Justiça de Sergipe acusados de desvios de recursos da Assembleia Legislativa. Os ex-parlamentares estavam em prisão domiciliar com o uso de tornozeleiras eletrônicas.
O advogado dos acusados, Aurélio Belém, entrou com o pedido com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que é contra a prisão em segunda instância. Situação em que estão os ex-deputados, já que ainda cabem recursos nos processos.
“Ele vão continuar respondendo ao processo, mas em liberdade plena, sem uso de tornozeleiras eletrônicas e sem as restrições impostas, como por exemplo, o recolhimento domiciliar”, explicou Aurélio Belém.
A decisão dessa segunda-feira, beneficia, além dos ex-deputados, a ex-servidora da Assembleia Ana Cristina Linhares que também responde ao processo. A defesa espera agora a análise dos recursos em Brasília.
“Agora é aguardar o julgamento dos recursos nos tribunais superiores. Recursos que já foram interpostos. A expectativa é que eles sejam acatados e os processos sejam anulados ou reformados, com a definitiva absolvição dos acusados”, comentou Belém.
Fonte: Ascom Belém e Castro Advogados Associados


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo