Laércio: “Devemos tomar cuidado para que o melhor não fique de fora”
Política 27/02/2012 18h33

 

O deputado federal Laércio Oliveira (PR) já declarou que é pré-candidato na disputa para a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Com uma forte atuação na Câmara Federal, o parlamentar se considera um bom nome para este pleito. De acordo com Laércio, há grandes chances de o agrupamento lançar um nome. “Estamos conversando bastante. Com o início do mês de março, as discussões se acirram um pouco mais e o nosso agrupamento quer lançar um candidato que saia das nossas bases. No tempo certo, anunciaremos o nome”, revelou o deputado em entrevista ao jornalista André Barros durante o Sergipe Notícias (TV Atalaia). Para Laércio, é importante que a própria população escolha seus candidatos. “Já disse isso em conversas internas e publicamente. Ao povo, devemos tornar claras nossas atitudes. Nesse processo, precisamos tomar cuidado para que o melhor não fique de fora”, ressalta.

Projetos

Nessa legislatura, entre os muitos projetos apresentados pelo parlamentar, está o relacionado ao Código de Defesa do Contribuinte. Segundo Laércio, após o Código de Defesa do Consumidor, a relação entre o empresário e os consumidores mudou totalmente. A intenção é consolidar a relação entre o empresário e o poder público. “Durante a história, podemos ver várias injustiças por parte dos auditores, lesando os direitos do contribuinte. Esse projeto teve uma repercussão enorme no país inteiro. Embora eu faça parte da classe empresarial, meu objetivo não é apenas favorecer essa classe, mas todos os cidadãos”, destaca.

No início desse ano, o deputado apresentou um projeto relacionado aos precatórios. “Sempre quando se vence um embate jurídico contra o poder público, existe o precatório. Por conta disso, muitas pessoas reclamam que só os netos podem receber aquele dinheiro, devido à demora. Não achando bastante, o Governo fez uma medida provisória que lhe dá o direito de, em caso de perda no processo, entrar com recurso após 30 dias, podendo examinar as dívidas do ganhador da causa junto à Receita Federal e, do valor definido como precatório, será abatido o valor dos débitos daquela pessoa, mesmo que estejam parcelados”, explica Laércio, que considera essa ação inconstitucional e deseja a revogação da medida. Para 2012, as expectativas do deputado são as melhores, visto que já existem 10 projetos lançados. “Trabalho para orgulhar o povo que me elegeu. Faço isso com muita alegria”, finaliza.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo