Laércio diz que vai continuar ajudando Sergipe independente de partidos
Política 30/10/2014 16h35

“Vou continuar trabalhando para ajudar o prefeito João Alves a fazer uma boa administração em Aracaju. Não tenho pretensões de disputar a prefeitura”, afirmou o deputado federal Laércio Oliveira em entrevista a Ilha FM na manhã desta quinta-feira, 30. Ele foi questionado ainda sobre redução da maioridade penal, a implantação dos novos abrigos de ônibus em Aracaju, o resultado das eleições, sobre sua posse como presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e também agradeceu os mais de 84 mil votos recebidos.

“Só tenho a agradecer às pessoas o crédito de confiança que me deram com o seu voto. O voto é o instrumento de transformação da sociedade. Renovo meu compromisso com o estado e com o povo de Sergipe”, afirmou Laércio.

Ao ser questionado se ajudará o governo caso haja alguma demanda de pedidos de emendas, o parlamentar explicou que se governador Jackson Barreto precisar de apoio no seu gabinete e a intenção for de interesse dos sergipanos, ele terá seu apoio. “Eu farei o meu melhor por Sergipe, sempre. Meu candidato a governador foi Eduardo Amorim, mas quando passa o período eleitoral, temos que trabalhar para os sergipanos, independente de partido político”, disse.

O deputado lembrou que é preciso trabalhar atendendo as necessidades da população. Citou como exemplo a solicitação do prefeito João Alves de recursos para a compra de novos abrigos de ônibus para a capital. “Consegui uma emenda no valor de R$ 2 milhões para a compra de mais de 700 abrigos de ônibus. Os recursos são do Ministério das Cidades e estão sendo utilizados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para a substituição dos abrigos existentes. Os novos abrigos são todos padronizados e  georreferenciados, seguindo um padrão com sinalização de rotas, linhas que passam pelo local e pontos turísticos”, informou o parlamentar.

O tema redução da maioridade penal também foi abordado na entrevista. O deputado afirmou que reduzir a maioridade penal não resolverá o problema da violência. “Nos Estados Unidos, independente da idade do infrator, mesmo sendo adolescente, cumpre pena, mas os menores vão para centros de recuperação com apoio psicológico e educação. Adolescentes infratores no Brasil são pessoas que se tornam agressivas porque vivem em um ambiente hostil. Mandá-las para uma penitenciária só vai piorar a situação. É preciso reformular o sistema penitenciário brasileiro. A questão é muito mais ampla”, disse Laércio Oliveira.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo