Laércio Oliveira participa de lançamento da agenda da Fenacon
Política 03/04/2014 15h09

A Agenda Política e Legislativa 2014 da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis) foi lançada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (2). De acordo com o deputado federal Laércio Oliveira, a desburocratização e a redução da carga tributária para os empreendedores brasileiros estão entre os temas de maior relevância. “É preciso que o empreendedor brasileiro participe mais das discussões, reivindique seus direitos”, afirmou.

A publicação, que está em sua segunda edição, é mais uma contribuição do setor para promover melhorias em questões trabalhistas, tributárias e burocráticas para o ambiente de negócios, o que reflete na população.

“A agenda reúne as principais proposições do Sistema para que possamos, em conjunto com os senadores, deputados e membros da Frente Parlamentar continuar debatendo e votando democraticamente os grandes temas que envolvem nosso setor. Com essa união, podemos colaborar decisivamente para a implantação de legislações mais justas e condizentes”, afirma o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti.

A Agenda Política e Legislativa 2014 também traz acompanhamento de projetos que abordam o aperfeiçoamento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a Reforma Tributária, a atualização das legislações trabalhista e sindical, entre outros temas que interessam não apenas ao setor empresarial, como também à sociedade em geral.

“Como muito bem afirmou o deputado Laércio, as conquistas do segmento empresarial dependem fundamentalmente de um trabalho organizado e bem planejado e ainda de uma maior participação dos seus representantes na agenda diária dos parlamentares. O Congresso trabalha sob pressão e é importante que as demandas da classe contábil e do setor empresarial de serviços estejam sempre na ordem do dia”, disse o vice-presidente do Conselho Federal de contabilidade, Aécio Dantas Júnior.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo