Laércio realiza encontro do setor de serviços com presença de ministro
Política 21/10/2011 19h17Por Carla Passos
O Grande Encontro do Setor de Serviços será realizado na próxima terça, 25, com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. O evento será no auditório da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo – CNC, em Brasília. Já confirmaram presença mais de 300 empresários do setor de serviços de todo o Brasil.
De acordo com o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços, o deputado federal Laércio Oliveira PR/SE, o sucesso dos eventos passa pelo apoio e desprendimento de todos os empresários do setor de serviços do Brasil. “A participação efetiva nos encontros e debates, a prática da mobilização e o apoio institucional de todos os setores envolvidos com a atividade serviços possibilitará a oportunidade de vivenciarmos um momento único”, disse.
A Frente parlamentar teve a adesão de 283 deputados e senadores e foi constituída no âmbito do Congresso Nacional, de interesse público suprapartidário, podendo ter representações nas Assembléias Legislativas Estaduais, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas Câmaras Municipais e tem como objetivo a organização e o fortalecimento do Setor de Serviços, defender a geração de emprego formal, melhor distribuição da renda, além do aprimoramento nas relações do trabalho.
Trata-se de um setor muito importante e que detém 60,5% do PIB brasileiro. A atividade terciária de serviços representa diversas áreas a exemplo de tecnologia da informação, refeições coletivas, serviços gerais, contabilidade, TV por assinatura, logística e distribuição, telemarketing, engenharia de montagem, entre outros. “Os entendimentos da frente são muito positivos e os avanços tem sido gratificantes. Estamos definindo um canal de diálogo que pretendemos seja ampliado e muito”, afirmou Laércio Oliveira.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo