Laércio vai a Argentina para conhecer o Código Comercial do país
Política 04/09/2015 16h26

O deputado federal Laércio Oliveira esteve em Buenos Aires esta semana para discutir semelhanças e diferenças entre os Códigos Comerciais dos dois países. Na Argentina, o Novo Código Civil e Comercial entrou em vigor em novembro do ano passado. No Brasil, o PL está sendo discutido em uma comissão especial da qual Laércio Oliveira é presidente.

Ele esteve no país vizinho acompanhado do relator, o deputado Paes Landim, da jurista Uine Caminha, da Comissão de Juristas do Código Comercial e do consultor jurídico da CNC, Marcelo Barreto. “Essa visita nos possibilitou ricos debates a respeito das afinidades e diferenças entre as legislações comerciais de Brasil e Argentina, resultando em contribuição efetiva para os estudos que se realizam no parlamento brasileiro sobre o futuro Código Comercial”, disse Laércio.

O parlamentar visitou o Escritório de Advocacia Marval, O’Farreli & Mairal, cujos advogados apresentaram explicações e comentários sobre o novo Código argentino, seguidos de perguntas e debates que abordaram estudos comparativos entre o Direito comercial brasileiro e o Direito comercial argentino. Em seguida, visitou o embaixador do Brasil na Argentina, Everton Vieira Vargas, oportunidade em que foram comentados diversos aspectos do relacionamento político, institucional, comercial e jurídico entre Brasil e Argentina, bem como a necessidade de permanente aproximação entre as duas nações, inclusive entre integrantes de seus respectivos Parlamentos.

Laércio Oliveira também esteve na Câmara Argentina do Comércio, quando foram discutidas, não apenas questões jurídicas, mas também a visão dos empreendedores argentinos sobre a nova Lei Civil e Comercial.  “Nós estivemos ainda com o deputado Guillermo Carmona, Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, que falou sobre a tramitação e aprovação da proposta legislativa da Nova Lei Civil e Comercial e com o Secretário da Corte Suprema de Justiça, o Dr. Federico Lorenzo, que nos explicou novos subsídios a respeito da legislação empresarial do país”, explicou. 

Fonte: Assessoria de Comunicação, com informações da CNC

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo