LDO prevê orçamento de 1,8 bilhão para Prefeitura de Aracaju em 2016
Política 11/06/2015 17h33

A previsão do orçamento municipal de Aracaju para 2016 é de um bilhão oitocentos e oitenta e cinco mil reais, o valor é 5% maior que o orçamento de 2015. O valor foi divulgado durante uma audiência pública realizada nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O responsável técnico pela elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Abel de Oliveira, apresentou as metas da LDO para o próximo ano e esclareceu dúvidas dos vereadores e aracajuanos presentes no plenário, como forma de dar celeridade ao processo de votação da Casa nos próximos dias.

“Essa previsão é baseada no quantitativo que o município arrecada ao longo do ano através de impostos. Dizemos que é uma previsão, pois esse quantitativo pode cair ou aumentar um pouco a depender das arrecadações. Mesmo sem números fechados estamos otimistas, pois desde novembro, quando entregamos o projeto, estamos acompanhando mês a mês a arrecadação municipal”, comentou Abel de Oliveira.

Para o secretário municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira, responsável por encaminhar a mensagem de elaboração do Projeto de Lei (PL) à CMA , ações como estas ajudam a fortalecer o comprometimento da Administração Municipal com a população aracajuana. “A Lei de Diretrizes Orçamentárias é vital para garantir boas condições de trabalho ao prefeito. É através dela que irão ser realizadas obras estruturantes e investimentos

”, afirmou.

Para estudante universitária, Dandara Costa, que participou da Audiência Pública, é importante saber como, quanto e onde serão investidos os seus impostos. “Todas as administrações devem abrir suas portas para a população, em especial, para tratar de assuntos relacionados aos investimentos

na sua cidade. Gostei de saber que existe uma cláusula garantindo o reajuste dos servidores no ano que vem e que a receita de Aracaju está maior. Espero que esses valores sejam aplicados em mais saúde, segurança e educação”, destacou.

*Com informações Agência Aracaju

Foto: Acrísio Siqueira/CMA

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo