Lucas Aribé acha coerente PSB abrir mão da majoritária
Segundo ele, Valadares não está animado com candidatura própria
Política 27/03/2014 09h42

Por Laís de Melo

O vereador Lucas Aribé (PSB), em entrevista na rádio Mix FM, ao radialista George Magalhães, externou sua opinião segundo a qual é coerente o partido desistir de integrar a chapa majoritária e permanecer no agrupamento político atual. Para Lucas, seria "um absurdo" o PSB se aliar à oposição para concorrer às eleições deste ano. Além disso, o parlamentar ressaltou que, de acordo com as reuniões de que participou, o senador Valadares não tem interesse em candidatura própria.

“Eu acho que o importante é não sair do grupo. Nem sair desse grupo para ir para a oposição. Mas essa é a minha opinião, e não a do partido”, reiterou. De acordo com Lucas, o PSB está buscando a coligação política para as eleições e precisa ouvir os demais para buscar os entendimentos possíveis.

Embora o senador Valadares tenha conversado com o prefeito João Alves semanas atrás, como a mídia veiculou e lançou suposições sobre uma possível aliança entre PSB e DEM a partir deste encontro, Lucas acredita que o momento agora é de conversa entre partidos, mas firmar o acordo é diferente, e nesse caso ele não concorda. “Não vou colocar nem o DEM, mas, por exemplo, o PSC, com que O PSB esteve em conflito agora, é justo fazer uma aliança? Nós sabemos que na política os políticos buscam parcerias, conversam, mas uma aliança dessa eu acho um absurdo”, explicou.

Ainda no mesmo programa a assessora de comunicação do senador Valadares, Eliz Moura, afirmou que o vereador Lucas Aribé é o orgulho do PSB em Aracaju e que a sua opinião foi ouvida e respeitada, e está sendo avaliada entre os dirigentes do partido. Segundo a assessora, as antecipações sobre as alianças para as eleições 2014 não ajudam o PSB. “Não ajuda ao pré-candidato ao governo, Jackson Barreto, e nenhuma possibilidade de composição. Porque o senador Valadares em momento algum fechou questão. Pelo contrário, a partir do dia 7 de fevereiro, quando se ouviu a opinião de mais de 125 lideranças, naquele momento ficou decidido que seria aberto o diálogo”, disse.

Além disso, a assessora fez questão de lembrar que no Senado Federal o governo de Sergipe só mantém um aliado, que é Antônio Carlos Valadares. “É importante dizer que se existe Proinveste, se existem investimentos internacionais, se existe liberação de verbas e empréstimos, tudo isso, antes de ser levado à Assembleia Legislativa, é aprovado pelo Senado. E sabe quem está lá trabalhando para trazer verba para o povo de Sergipe? O senador Valadares. É com ele que o governo conta a cada dia”, disse Eliz.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo