Luciano vai ao TCE esclarecer inclusão do seu nome em lista
Política 07/05/2012 15h53

A informação divulgada, na manhã desta segunda-feira, (07), pelo radialista Gilmar Carvalho, em seu programa da Rede Ilha de Comunicação a respeito da inclusão do nome do prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, numa “lista negra”, que supostamente o tornaria inelegível - foi devidamente esclarecida pelo próprio prefeito junto ao Tribunal de Contas do Estado. Através de sua assessoria, o próprio Luciano garantiu isso.

Segundo a assessoria do prefeito, em conversa com o presidente do TCE/SE, Luciano explicou que enviou para o Tribunal Regional Eleitoral uma relação de todos os prefeitos, ex-prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais que, mesmo não tendo suas contas rejeitadas, por algum motivo tiveram algum procedimento administrativo com observações da área técnica. “Antes, o Tribunal enviava somente a lista de quem tinha as contas anuais rejeitadas, esse ano, o órgão modificou a metodologia. Estamos absolutamente tranquilos e vamos buscar a reparação dessa situação”.

Luciano Bispo explicou ainda que recebeu a informação do próprio presidente, que outros inúmeros gestores foram incluídos nessa Lista. Sobre a divulgação apenas do seu nome por Gilmar Carvalho, o prefeito de Itabaiana disse não acreditar que o radialista esteja fazendo política partidária, “ele recebeu a informação, que não foi oficial, de alguém de dentro do próprio Tribunal e essa pessoa, de forma maldosa, passou apenas o meu nome. Eu já estou acostumado. Com a eleição chegando, o clima vai esquentando e cada um vai defender seus interesses”.

Finalizando a nota, Luciano Bispo alertou aos colegas gestores e ex-gestores que busquem informações junto ao TER/SE, pois de acordo com os novos critérios adotados pelo TCE, qualquer administrador que, por exemplo, teve uma irregularidade de menor importância, cujo caso foi resolvido com o pagamento de uma simples multa, pode estar nessa Lista.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo