Lucimara Passos afirma que Jailton Santana está mentindo
Política 21/06/2012 10h39

Por Márcio Rocha

A ex-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos (PC do B), respondeu as acusações do vereador Jailton Santana (PSC), que afirma estar sendo praticada campanha eleitoral antecipada por Lucimara.

Lucimara disse para F5 News que está sendo acusada injustamente pelo vereador. Segundo ela, as acusações são infundadas e o vereador poderia ter checado as informações antes de executar a denúncia em plenário.

“O vereador Jailton Santana está fazendo acusações infundadas, dizendo uma mentira deslavada contra mim. Faltou ao vereador mais responsabilidade, devendo, no mínimo , ter apurado a denúncia contra mim.”, disse Lucimara.

De acordo com a ex-presidente, as festas as quais Jailton se refere foram todas com procedimentos realizados pela Emsurb, que concedeu autorizações formais para os dois eventos. Não houve apoio financeiro nenhum por parte dela para nenhum dos dois eventos realizados na praia de Aruana. Para ela, a denúncia tem finalidade política, devido à proximidade da eleição.

“Eu não patrocinei festa alguma. O vereador fez a denúncia com base em ‘ouvi falar, ouvi dizer’. Não compreendo em que posso estar incomodando o vereador, já que este é um ano de campanha eleitoral. Não gastei nenhum centavo com festa nenhuma. Essa acusação é mentira do vereador Jailton Santana.”, comentou com tranqüilidade.

A respeito do custeio dos 30 dias da festa na rua São João, Lucimara negou qualquer intervenção financeira no evento. Entretanto, destacou que luta pela realização do evento há vários anos, que a festa é tradicional e não pode acabar, nem perder a força.

“A festa na rua São João é uma tradição de 102 anos. Desde o período em que eu fui presidente da Funcaju, que ajudo a realizar a festa. A rua São João é um marco histórico e cultural de Aracaju e não pode acabar. Eu não gastei um centavo bancando a festa. Eu ajudo sim, e sempre ajudarei a garantir a continuidade do evento. Por onde quer que eu vá, vou lutar pela festa da rua de São João, mas bancar a festa? O vereador está exagerando na denúncia infundada.”, respondeu Lucimara.

Sobre a presunção de imunidade parlamentar, devido à denúncia de Jailton Santana ter sido feita em plenário, Lucimara Passos acredita que a imunidade tem limite. Entrará com um processo contra o vereador.

“Imunidade tem limite. Não se pode usar a tribuna para dizer mentiras contra as pessoas. Eu confio na justiça e sei que a justiça prevalecerá. A imunidade não pode ser usada para mentir em plenário.”, comentou.

Lucimara Passos disse para F5 News que contatou com o vereador Jailton Santana, se colocando para responder as acusações feitas contra ela, tanto na Câmara Municipal, quanto no programa de rádio em que o parlamentar trabalha.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo