Machado sobre governo Dilma: “Exemplos de corrupção diariamente”
Política 17/10/2014 20h32

 Por Joedson Telles

Na noite desta sexta-feira 17, lideranças da oposição em Sergipe, como o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) e a senadora Maria do Carmo (DEM), reuniram várias pessoas – sobretudo mulheres - que estão envolvidas no projeto Aécio Neves presidente para reforçar a campanha do presidenciável em Sergipe. Otimismo foi a palavra chave do encontro que contou ainda com a presença de filiados do PSB que ratificaram o apoio do senador Antônio Carlos Valadares a Aécio Neves.

“Eu não tenho dúvida nenhuma do sucesso deste projeto. E quem me diz isso é a experiência. Já dei plantões em muitas eleições, sobretudo no antigo PFL, hoje Democratas. E nunca vi nada parecido com o que está acontecendo neste segundo turno: a população de forma espontânea procurando a sede do PSDB atrás de um adesivo ou qualquer coisa que o identifique como eleitor de Aécio. Sábado passado mais de 200 proprietários de veículos colocaram o adesivo (perfurado) em seus carros. Hoje reunimos várias representantes de diversos partidos”, disse José Carlos Machado.

Segundo o vice-prefeito, a sociedade tomou consciência da necessidade de mudar o Brasil. “O que está aí não está bom. Temos exemplos de corrupção diariamente, e as nossas crianças estão fora das creches. As escolas não dão educação de qualidade, principalmente aos mais pobres. A área da saúde é uma tragédia. O Governo Federal se recusa a mandar mais dinheiro para ser investido na saúde. E sem recursos não tem como melhorar a saúde. Então, estou muito convencido que as coisas estão caminhando bem”, disse Machado.  

Machado revelou também que no dia de hoje recebeu uma ligação do presidenciável Aécio Neves querendo saber se o senador Valadares já havia anunciado o apoio publicamente em Sergipe. “Eu disse: estive com ele hoje, participei de uma reunião e ele foi absolutamente claro no apoio, mas temos que entender que ninguém comanda a totalidade do partido. Mas o importante é a postura de Valadares. Da presidente do PSB Mulher, que declarou aqui hoje. Vamos vencer esta eleição”, assegurou.     

Segundo Machado, Sergipe pode votar tranquilo em Aécio Neves que, se ele chegar ao poder, não fará diferença entre os estados. “Ele não quer saber se este ou aquele estado votou com ele ou não. O compromisso é maior: vai ser o presidente de todos os brasileiros, e para Aracaju vai ser extraordinário. Sei da amizade que existe entre Aécio e João Alves. A amizade nasceu com Tancredo Neves. João tem um conjunto de obras para o Brasil e com Aécio vai ser muito bom para Sergipe”, assegurou.

Para o presidente do PSDB/SE, o ex-deputado Roberto Góes, o número de pessoas que tem comparecido aos eventos e procurado adesivo de Aécio Neves mostra o tamanho do otimismo de mudar o Brasil. “Estamos numa eleição e tudo pode acontecer, mas estamos vendo a euforia do povo sergipano nas ruas em todos os eventos. Peço a Deus que continue até o dia da eleição para que possamos eleger Aécio presidente do Brasil. Aécio será o presidente de todos os brasileiros, independente de o Estado ter um governador da oposição. Ele receberá o governador Jackson Barreto de braços abertos”, disse Roberto Goes, salientando que nos debates é possível perceber o preparo de Aécio Neves para governar o Brasil.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo