Maria Mendonça diz que Luciano Bispo faltou com a verdade no Cabaré
Prefeito teria dito que construiu uma sala de aula a cada 45 dias
Política 03/01/2012 09h26

Por Joedson Telles

Provocada sobre as declarações do prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB), que teria dito no Cabaré de 5ª ter construído uma sala de aula a cada 45 dias, a ex-prefeita daquele município e atual deputada estadual Maria Mendonça (PSB) ironizou os números do adversário e assegurou que Luciano não foi feliz e faltou com a verdade. Maria entende ser necessário a qualquer homem público ter compromisso com o que diz. Ela avalia que, antes de se pronunciar, o gestor precisa lembrar que está falando em nome de uma população, e não unicamente da sua pessoa.

“Não se pode faltar com a verdade. Mas, se não se tem compromisso, falta-se com a verdade. Quando se fala em nome de uma população não se pode (faltar com a verdade). Nunca. Eu como cidadã não faltaria com a verdade nunca, mas ele quer faltar, que falte. Mas não falando em nome da população. Uma sala de aula a cada 45 dias? Eu acho que nenhum gestor conseguiu esse feito. E olhe que eu trabalhei muito na educação. É lamentável que alguém que representa um município grande como Itabaiana seja capaz de expressar algo dessa natureza”, disse Maria.

Segundo a ex-prefeita, se Luciano Bispo estivesse falando a verdade, haveria mais salas de aula em Itabaiana que a demanda. “Não existe isso, os projetos de ensino foram todos aprovados pelo (então) deputado federal Iran Barbosa (PT), que disponibilizou uma emenda para um bairro carente de nossa cidade que não tem escola. Eu fui pedir ao deputado Iran Barbosa e ele disponibilizou o recurso, a outra nós conseguimos lá no bairro Coruja. Consegui o terreno. Só precisava construir. O recurso garantido, o projeto aprovado, o terreno já em nome do município, mas, lamentavelmente ...”.

Ainda de acordo com a deputada Maria Mendonça, “a escola da Moita Formosa, que é um bairro pobre em uma localidade bem necessitada, até hoje não foi nem iniciada a obra. O empresário Wedson, da Nordeste Mármores, doou o terreno com escritura em nome do município. Tudo certo. E a outra, que era uma escola de educação infantil, uma escola modelo para o Brasil, mas até hoje também não foi concluída. Já são três anos, e a gente lamenta tudo isso. Nessas escolas realmente existem muitas salas de aula, mas ele não concluiu essas obras, infelizmente. Uma nem iniciou e as outras duas foram iniciadas e não foram concluídas”, denunciou, assegurando que reformou, ampliou e equipou 35 unidades de ensino, quando prefeita. “Em pouco mais de dois anos. Foi um grande feito, mas, infelizmente, o nosso administrador de Itabaiana, Luciano Bispo, não conseguiu fazer isso. Eu lamento.”

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo