Mídias que armazenam dados referentes à votação estão sendo etiquetadas
As mídias conterão dados como número da zona, número da seção e nome do município Política 10/09/2018 15h30O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) começou nessa segunda-feira (10) o processo de limpeza e etiquetagem das mídias de resultado (MR, pendrive) e dos flash cards (FC, cartão de memória) que serão utilizados no pleito deste ano. O evento se estende até a próxima sexta-feira (14).
A atividade consiste na limpeza dos itens e etiquetagem, ou seja, colocam-se as etiquetas com as especificações das eleições 2018. Tanto os pendrives quanto os cartões de memória vão conter as seguintes informações: número da zona eleitoral, número da seção e nome do município. Quinze técnicos de urnas contratados para o período eleitoral estão auxiliando nos trabalhos.
Os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação responsáveis pela condução das atividades são Luiz Ricardo Belém Santos (Seção de Administração de Dados) e Iraci Chaves Silva Costa (Seção de Novas Tecnologias).
De acordo com o servidor Luiz Ricardo, “essas informações ajudam no procedimento de carga e também pra que não haja dúvida ou confusão no momento de utilizar as mídias nos respectivos equipamentos”.
As servidoras Gicelda Côrtes Santos e Denise Delmiro de Oliveira também participam do processo de limpeza e etiquetagem. “A atividade é simples, mas de suma importância, uma vez que estamos especificando materiais que vão conter os resultados concernentes à votação”, comentou Gicelda.
Fonte: TRE/SE


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo