Militantes fazem manifestações em apoio a Lula em Sergipe
Política 24/01/2018 11h00 - Atualizado em 24/01/2018 12h47Por F5 News
Militantes apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazem manifestações em Sergipe nesta quarta-feira (24), quando acontece o julgamento do recurso do petista apresentado no processo do triplex, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS).
Em Sergipe, os atos foram convocados pela Frente Brasil Popular, composta por centrais sindicais, dentre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).
Deste a terça-feira (23) estão sendo realizadas mobilizações nas cidades de Nossa Senhora da Glória, Gararu, Porto da Folha, Poço Redondo e Lagarto. Nesta quarta, os atos acontecem em Estância, Propriá e Aracaju. Os manifestantes se concentram nas sedes da Justiça Federal.
No começo da tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que manifestantes fecharam o Km 151 da BR 101, em Estância. A pista foi liberada por volta de 12h45.
"A luta em defesa de Lula, nos termos que se encontra o processo, é a luta pelo estado democrático de direito e pela garantia de que ninguém seja condenado no Brasil sem provas”, afirma o presidente da CUT, Rubens Marques.
De acordo com a CUT, o grupo também preparou um manifesto contra a condenação do petista para as 15h desta quarta, na Praça General Valadão, no centro da capital.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo