Militares cogitam a candidatura do sargento Vieira para vereador
Expulsão da PM o liberaria para fazer cobranças à corporação
Política 12/04/2012 15h39

 

Por Márcio Rocha

Depois da decisão do Conselho Disciplinar da Polícia Militar, que resultou na expulsão do sargento Jorge Vieira da corporação, os militares das associações unidas estão estimulando uma pré-candidatura do sargento reformado para disputar uma das 24 vagas da Câmara Municipal de Aracaju.

A possibilidade estava sendo considerada desde o ano passado, quando o militar confirmou estar filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), com a intenção de fortalecer o grupo político liderado pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique. Entretanto, com a sua exclusão da PM, os líderes de associações querem que Vieira dispute o pleito e faça a categoria dos policiais militares ter mais uma voz para defendê-los.

Para o deputado estadual Samuel Barreto, capitão da PM, a participação de Vieira na vida pública é importante para o fortalecimento da categoria e, com a sua atuação em defesa dos interesses dos policiais, muitos avanços poderiam se concretizar.

“Se o sargento Vieira sair para a disputa de uma vaga de vereador, uma certeza que temos é que será mais um nome de coragem e garra para defender a polícia no âmbito das questões municipais. A categoria ganhará mais força para defender seus interesses e buscar a melhoria das condições de trabalho e estrutura para os policiais militares. Vejo com bons olhos a possibilidade de ele ser candidato”, disse o capitão Samuel.

O presidente em exercício da Associação dos Militares de Sergipe, sargento Edgard Menezes, declarou que os policiais dependem de muitas coisas relativas ao Município. “A participação de um PM na Câmara Municipal é muito importante para a categoria. Eu acredito que teremos muitas chances de melhoria na categoria se tivermos um vereador da classe. O nome do sargento Vieira é o mais capacitado, pois agora que ele foi expulso da PM poderá cobrar do comando, das autoridades competentes e legislar em favor da categoria, sem temer retaliação do comando. Quem ganhará com um vereador da categoria é a polícia militar, seu corpo de trabalhadores”, comentou Edgard.

O processo de pré-candidatura do sargento Jorge Vieira está em formulação e discussão. Para ser candidato, ele precisa ter o nome aprovado em convenção partidária e prestar contas de todas as obrigações eleitorais. Vieira foi contatado pelo F5 News para falar sobre a proposta, entretanto, preferiu não se pronunciar a respeito.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo