Mulheres são presas distribuindo panfletos apócrifos em Socorro
Política 26/06/2012 20h00

 

Por Márcio Rocha

Foram presas no final da tarde desta terça-feira, (26), no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, três mulheres que estavam trabalhando com distribuição de panfletos de cunho eleitoral. Os panfletos entregues pelas jovens eram apócrifos (sem assinatura ou autor) e continham textos pejorativos contra o prefeito da cidade, Fábio Henrique (PDT).

Segundo informações da polícia, as mulheres alegaram que estavam trabalhando para uma pessoa ligada ao deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), que é pré-candidato à prefeitura da cidade. O panfleto continha afirmações sob o título “12 motivos para não votar em um prefeito mentiroso”, com sua autoria atribuída ao deputado democrata.

Um advogado esteve na delegacia e se apresentou como defensor das três moças detidas. O carro do advogado tinha identificação do partido Democratas.

Procurado pela reportagem F5 News, o deputado Augusto Bezerra afirmou que não conhece as moças detidas e que a prisão foi feita de forma ilegal por três funcionários da prefeitura de Socorro, entre eles o advogado Fausto Leite. O deputado afirmou que as jovens foram pressionadas por Fausto, no momento em que foram levadas para a delegacia e quer que Fausto Leite prove a ligação entre as mulheres e ele.

Sobre as críticas impressas no panfleto, o deputado afirmou que não tem necessidade de usar desse artifício para atingir seus adversários. “Tudo será esclarecido na Assembleia, na sessão de amanhã (27). Quando eu quero fazer críticas, eu assumo minhas críticas, não preciso me esconder. Todo Sergipe sabe disso.”, disse Augusto.

Augusto Bezerra declarou que não sabia do acontecido e que estava em sessão da Assembleia Legislativa, quando ocorreu a prisão das moças. Desafiou provarem que ele tem ligação com as jovens.

O advogado Fausto Leite informou que o deputado Augusto Bezerra está equivocado em suas palavras. Fausto negou ter feito a prisão das jovens. Informou que as mulheres estavam fazendo panfletagem na avenida principal do conjunto João Alves e foram presas pela polícia.

Fausto negou que tenha entrado na delegacia. Entretanto, confirmou que o veículo que foi buscar as jovens na delegacia era do deputado. Segundo ele, foram gravadas imagens do veículo identificado com adesivos do partido do motorista, que seria um assessor do deputado. Para Fausto, a ação pode ter partido apenas de Augusto Bezerra, pois ele é o maior interessado em denegrir a imagem do atual prefeito de Socorro.

“O maior interessado em fazer esse tipo de coisa é ele mesmo. O deputado tem feito uma campanha difamatória e agressiva contra o Fábio Henrique. Eu nem entrei na delegacia para evitar problemas. O deputado tem raiva de mim, por eu ser advogado de Fábio Henrique e também de Cláudio Nunes, jornalista a quem Augusto chamou de homossexual, no ano passado.”.

Fausto Leite irá processar o deputado por calúnia, injúria e difamação.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo