Na Abert, Laércio fala sobre retomada do crescimento do Brasil
Política 20/06/2016 16h56

O deputado federal Laércio Oliveira visitou a ABERT (Associação Brasileira de Rádios e TVs) e falou sobre seu trabalho como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, sobre a atual crise econômica do país e apontou sugestões para a retomada do crescimento brasileiro.

O deputado afirmou que a Cdeics é uma das mais importantes comissões da Câmara, principalmente no momento de crise econômica que o Brasil está passando. “A comissão tem a capacidade de ouvir todos os setores que fazem a economia e disso tirar soluções práticas para ajudar o governo a sair desse problema na economia.  Estamos entusiasmados, já recebemos representantes e as demandas da indústria e vamos receber todos os segmentos. Tenho absoluta certeza que deste colegiado sairão ótimas propostas para o Brasil”, informou.

O parlamentar defende que para o Brasil sair da crise política, primeiro precisa acreditar que dará certo. “É necessário renovar a esperança. Deixar de falar a palavra crise a todo o momento. O governo precisa dar sinais que terá o controle do gasto público. Só demonstrando essa austeridade que os empresários terão a confiança necessária para voltar a investir e, consequentemente,  haverá a retomada dos empregos. O governo tem que tomar algumas atitudes, como cortar mais cargos comissionados da administração pública, tem que investir em parcerias com o setor privado e deve começar a pensar em vender algumas empresas estatais. O Brasil tem mais de 100 empresas públicas e há um espaço para a privatização de algumas delas”, observou.

Sobre a Comissão do Novo Código Comercial que também preside, Laércio Oliveira afirmou que o relatório já está pronto e será votado no próximo dia 28. “O Código Comercial no Brasil será um gigantesco avanço para o país. Dará a segurança jurídica aos empresários do mesmo modo que o Código de Defesa do Consumidor dá ao cidadão. Hoje os investimentos não chegam ao país porque não temos regras claras no comércio. Os preços dos produtos, muitas vezes, são mais altos por essa falta de regra. O Brasil, para atrair dinheiro de fora, tem que demonstrar que é um país que concede uma segurança jurídica ao empresário.  O Código facilitará o trabalho das empresas e diminuirá as burocracias nas relações comerciais. Além do mais, estamos construindo uma lei de fácil entendimento  para o  micro empresário até os grandes empresários”, explicou.

O parlamentar falou ainda sobre o projeto de lei que pretende dar mais garantias aos trabalhadores terceirizados. “É um processo que está avançando. Sou muito feliz por ter sido parte da construção desse projeto. Será lei com certeza, talvez esse ano ainda. A terceirização trará segurança jurídica a mais de 13 milhões de pessoas, que são qualificadas, que ajudam o país e que dão resultados. As pessoas devem entender que a futura lei vai aumentar a garantia e os direitos dos trabalhadores”, explicou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo