“Não vejo necessidade para que eu tenha que ser sabatinado em 5 dias”
Belivaldo: “No prazo máximo de 30 dias eu marcarei o dia da sabatina”
Política 25/09/2012 22h20

Por Joedson Telles

O ex-deputado estadual e atual secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, deixou claro, nesta terça-feira 25, que não tem o mínimo de açodamento para ser sabatinado pela Comissão Especial constituída pela presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC).  “Eu não vejo necessidade para que eu tenha que ser sabatinado em cinco dias. Eu acho que eu tenho o mês de setembro e outubro, pelo menos, para marcar essa data. Não vou aguardar seis meses para fazer isso não, mas com certeza absoluta no prazo máximo de 30 dias eu marcarei o dia da sabatina”, garantiu Belivaldo Chagas.

Candidato do base do governador Marcelo Déda, e até pouco tempo filiado ao PSB, do senador Antônio Carlos Valadares, Belivaldo não vê motivos para pressa. “Não podemos, e eu tenho certeza absoluta que isso não vai acontecer, atropelar o regimento. Na forma do regimento, vamos continuar tratando desse assunto. Nós tivemos a vaga aberta para o Tribunal de Contas no início do ano. Claro que o regimento não estabeleceu o prazo para a inscrição, mas sem pressa jogaram a inscrição para 14 de setembro. Agora, sim, na forma do regimento, temos prazos a cumprir. A comissão foi formada, a partir do momento que forma a comissão ela se reúne, escolhe o relator presidente. Feito isso, a comissão informa à primeira secretária que por sua vez me convidará e em comum acordo acertaremos a data”, detalhou.

Belivaldo observou, por fim, que nesse momento, quando as campanhas estão nas ruas, os deputados estão muito atarefados, e preocupados com o processo de eleição nos municípios. “Para que a gente convocar esse pessoal para a sabatina, e no outro dia convocar para uma eleição sem necessidade? A próxima semana é a última do processo eleitoral”, lembrou o ex-deputado. “Não recebi o convite até esse momento, e quando receber comunicarei que não passará, em hipótese alguma de 30 dias. Esse é um compromisso que eu assumo com a população do estado de Sergipe”, finalizou.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo