"Não vou entrar na disputa para aumentar a votação de deputado”
Prefeito de Socorro, Fábio Henrique descarta “uma aventura”
Política 04/01/2012 16h08

Por Joedson Telles

No início da tarde desta quarta-feira 4, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), ao passar o comando do município ao seu vice, Job de Carvalho (PPS), e sair de férias por 10 dias, observou que as pesquisas de opinião pública estão demonstrando que a população de Socorro tem consciência de que o seu projeto político no município não é uma aventura.

"A nossa pré-candidatura não é uma aventura que surgiu aos 44 minutos do segundo tempo. Não vou entrar na disputa para aumentar a minha votação de deputado ou para fazer campanha para outra pessoa em 2014", alfinetou Fábio. Coincidência, ou não, seu maior adversário no momento é justamente um deputado estadual, que já declarou também ser pré-candidato em Socorro: Augusto Bezerra. Mais coincidência ou não, Augusto, certamente, apoiaria uma possível candidatura do ex-governador João Alves ao governo em 2014. "O nosso projeto é firme. Responsável", assegurou Fábio.

O prefeito disse que já começou a trabalhar com o seu agrupamento (formado por 18 partidos que apresentarão cerca 300 candidatos a vereador) sem se preocupar com os adversários. Tampouco em responder às provocações destes. "Temos que trabalhar pela cidade, e na questão política, arrumar nosso grupo", disse, assegurando que o agrupamento é forte.

"Temos o deputado Zé Franco (PDT), o ex-prefeito Tonho da Caixa, dona Elma Paixão, os 12 vereadores quer compõem a Câmara Municipal de Socorro. O nosso agrupamento é forte e vem trabalhando muito por Socorro. E não tenho dívida que vai estar firme, forte, unido, preparado para enfrentar este processo eleitoral. Para ir para as ruas e dizer a população tudo aquilo que fizemos e justificar aquilo que não podemos fazer. Não se resolve tudo em três anos", disse.

O prefeito de Socorro assegurou que recebeu uma proposta de grupos políticos fortes para renunciar o projeto de Socorro e se candidatar a prefeito de Aracaju. "Mas eu tenho responsabilidade com essa cidade muito importante. Eu aprendi a respeitar. Se a população nos der um segundo mandato, tenha absoluta convicção que vamos cumprir como estamos cumprindo o primeiro. Cumprindo o segundo, aí sim, podemos pensar em um projeto futuro.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo