“O eleitor não está satisfeito com a condução do PSB”, diz Adelson
Ele se refere à forma como Valadares Filho foi escolhido pré-candidato
Política 24/05/2012 06h27

Por Joedson Telles

Deputado estadual com maior densidade eleitoral em Aracaju, Adelson Barreto não diz com todas as letras, mas deixa nas entrelinhas que pode não votar, e, obviamente, não pedir votos, para o candidato do PSB a prefeito de Aracaju. “O meu eleitor não está satisfeito com a condução do meu partido na escolha do pré-candidato”, diz. Hoje, o PSB tem o deputado federal Valadares Filho como pré-candidato, concorrendo com o deputado Rogério Carvalho (PT) e com o ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Aracaju, Jeferson Passos (PC do B), para saber quem será o candidato do bloco da situação – caso a decisão seja mesmo por apenas uma candidatura.

“Eu lamento dizer, mas, por hora, o que mais tenho ouvido do povo de Aracaju é que não aceitou essa resolução do partido. A forma como foi feita. Então, eu, no máximo até o dia 15 de junho, terei um diagnóstico completo da minha andança, de volta, em contato com o povo de Aracaju, sobretudo com o meu eleitor. Parcialmente, o que eu poderia dizer é que o meu eleitor está muito insatisfeito com a forma como foi feita a escolha do pré-candidato do PSB. Digo, antecipadamente, que respeitamos a todos os líderes, mas o respeito maior é ao povo de Aracaju, que sempre me abraçou, quando eu fui candidato e tenho uma dívida impagável”, disse.   

O parlamentar explicou que, quando o PSB o convocou para mudar o domicílio eleitoral, de Laranjeiras para Aracaju, para que, em sendo o melhor posicionado nas pesquisas, fosse apontado como pré-candidato, ele visitou seu eleitorado e, óbvio, criou a expectativa de entrar na disputa. Segundo Adelson, como isso acabou não acontecendo, passou a percorrer o caminho de volta dando satisfação ao eleitor por respeito. O deputado salientou, inclusive, que é precipitação qualquer segmento afirmar que ele apoiará “A” ou “B”, já que ele não definiu nada ainda.   

“Então, o que posso dizer, neste momento, sem querer polemizar, é que a minha decisão, vai ser em consonância com o meu eleitor em Aracaju. Posso até, de forma involuntária, contrariar um ou outro segmento político. Agora, fique certo povo de Aracaju, aqui a minha palavra a um dos veículos de comunicação mais respeitados de Sergipe, a minha decisão, contrariando a fulano ou sicrano, vai ser em consonância com o povo de Aracaju, este eu não vou contrariar. Mas vou tomar uma decisão que, certamente, irá contrariar grandes políticos”, prometeu.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo