PC do B vai analisar convite de Jackson esta semana
Política 10/02/2014 11h50

Da Redação

Na quinta-feira (06) o governador Jackson Barreto (PMDB) postou, via internet, que gostaria de ter a participação do PC do B em seu governo e que estava disposto a conversar com a direção do partido. Em resposta ao suposto convite, o presidente estadual do PC do B, Hallison de Sousa, expressou que "o PC do B se sente lisonjeado pelo convite público do governador".

"Na próxima semana a Comissão Política Estadual do PC d B se reunirá para discutir o quadro político e o convite do governador. Mas entendo também que, aliado a uma discussão sobre participação em governo, a definição do projeto político é fundamental para sedimentarmos um caminho que faça avançar ainda mais as transformações em nosso estado", afirmou ele.

Ainda em janeiro, o PC do B de Sergipe, em ato que contou com a participação do presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, apresentou à sociedade a pré-candidatura ao Senado do ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira. "A trajetória de Edvaldo, seja na luta social, no parlamento ou à frente do governo municipal, foi sempre marcada pelo compromisso com o fortalecimento da perspectiva progressista e avançada em nosso estado, buscando sempre a unidade e o fortalecimento do bloco que hoje tem como principal condutor o Governador Jackson Barreto. A pré-candidatura de Edvaldo Nogueira ao Senado é hoje o principal pleito do PC do B para as eleições de outubro próximo em Sergipe e expressa o desejo de consolidarmos um projeto político que vise, ainda mais, o desenvolvimento do estado", disse Hallison de Sousa.

Para o presidente estadual do PC do B/Sergipe, o partido teve atuação importante para a construção e vitória do projeto que hoje conduz o governo de Sergipe. "Como um dos autores deste projeto, quer dar sua contribuição no sentido de fazer avançar ainda mais esta perspectiva, fortalecendo o seu caráter popular e transformador", antecipou.

 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo