PCCV deverá ser discutido e votado no último dia do prazo
Política 02/04/2014 19h30

Por Laís de Melo

De acordo com a Lei que conduz o período eleitoral no Brasil,o prazo máximo para que a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) vote no Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos sergipanos é até o dia 07 de abril, passada essa data nenhum projeto pode ser enviado a casa. Essa determinação já foi bastante divulgada nos meios de comunicação, juntamente com as manifestações dos servidores e a preocupação de que o prazo termine e nada mais possa ser feito. Felizmente o projeto foi enviado a Casa nesta quarta-feira (02) e há esperança de que o plano seja votado amanhã (03).

De acordo com a presidente da Alese, deputada Angélica Guimarães (PSC), os parlamentares irão se empenhar para cumprir o papel em prol dos servidores públicos e realizar a votação nesta quinta-feira. A pressa para a votação deixou alguns parlamentares insatisfeitos e preocupados em os servidores saírem prejudicados, já que a Casa irá aprovar o que veio, de acordo com Angélica. O parlamentar Gilson Andrade (PTC), por exemplo, usou a tribuna na manhã de hoje para lamentar a demora no processo para o envio do plano. “Por que tem que ser tudo atropelado? Nós lamentamos essa lentidão, lamentamos a forma de o governo lidar com o servidor”, ressaltou.

Segundo a presidente, essa “discussão deveria ser feita com mais cautela”, por causa das tabelas, por exemplo. “Tem servidor com 30 anos de serviço que vai estar inserido na metade da tabela e ainda vai precisar galgar alguns níveis, para isso precisarão de vários anos ainda. Eles vão precisar trabalhar ainda mais cinco, 10, 15 anos para ficar no último nível. Isso não é bom para os servidores”, explicou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado (Sintrase), Waldir Rodrigues, o que resta é dar um voto de confiança nas palavras da deputada Angélica Guimarães, que garantiu que o plano será votado amanhã. Caso não aconteça, segundo Waldir, não há mais nada o que possa fazer, apenas dizer ‘Adeus’ ao sonho dos trabalhadores de ter um salário digno.

“O nosso projeto falta ir para as comissões e voltar para o plenário para ir para o final. Hoje nós fomos surpreendidos de que vai depender ainda da entrada do projeto da saúde, que diz o governo que vai enviar hoje, para que amanhã sejam votados os dois. Eu vou dar um voto de confiança”, disse. Rodrigues convidou todos os servidores para comparecer na Assembleia e assistir ao cumprimento do voto de confiança que foi dado.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo