“Perplexa e entristecida”, diz Eliane sobre declaração de JB em relação ao Proinvest
Política 29/03/2018 11h15 - Atualizado em 29/03/2018 11h31Por Will Rodriguez
A vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT), não gostou da declaração do governador Jackson Barreto (MDB) em relação ao uso indevido dos recursos do Proinvest para pagamento do salário dos servidores estaduais. Em seu twitter, nesta quinta-feira (29), a petista se disse “perplexa e entristecida” com o posicionamento do aliado.
Eliane fez três posts comentando o assunto, mas disse que só vai se pronunciar sobre as afirmações de Jackson Barreto após o período da Semana Santa, “que deve ser um período, sobretudo, de reflexão para todos nós”.
A viúva do ex-governador Marcelo Déda também defendeu a memória do antecessor de Jackson. “Eu, mais do que ninguém, sei quem foi Marcelo Déda e o quanto até seu último momento de vida ele se preocupou com Sergipe e com a correta administração dos recursos públicos”, publicou.
Eliane Aquino também agradeceu ”as manifestações de carinho, solidariedade e respeito que estou recebendo do povo sergipano, que conhece e reconhece a história de luta de Marcelo Déda em prol do desenvolvimento deste Estado”.
Nessa quarta-feira (28), o governador Jackson Barreto disse, em entrevista a uma emissora de rádio que, por falta de condições para pagar o funcionalismo, a gestão anterior – que tinha Déda como chefe do Executivo e JB como vice-governador - usou o dinheiro da primeira parcela do Proinvest, cerca de R$ 70 milhões, para honrar a folha de pagamento, quando deveria ter sido usado para custear obras elencadas no projeto aprovado pela Assembleia Legislativa.
As declarações não ecoaram bem entre os integrantes da oposição, que enxergam nelas a revelação de atos de improbidade administrativa por parte do Executivo, e também entre próprios aliados do emedebista, como o presidente do diretório Estadual do PT, Rogério Carvalho. “Quem governa, busca soluções para a população, resolve crises. Está na hora de cada um chamar a responsabilidade para si”, rebateu.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo