PMA terá que divulgar relação de servidores efetivos e comissionados
Justiça estabelece 10 dias para atualização do portal da transparência Política | Por Will Rodriguez 27/05/2018 08h35 - Atualizado em 27/05/2018 08h40A Prefeitura de Aracaju tem dez dias para disponibilizar no portal da transparência a relação completa dos servidores efetivos e comissionados do Município. A determinação partiu da juíza de Direito, Hercília Maria Fonseca Lima, da 12ª Vara Cível, em ação popular proposta pelos advogados Hebert Pereira e Matheus Fraga.
Na liminar, a magistrada estabelece que a Prefeitura divulgue por meio do portal da transparência a lista atualizada dos funcionários, com descritivo do cargo, salários e demais vantagens pecuniárias recebidas no último mês e também nos últimos doze meses.
No final do ano passado, o F5 News já havia mostrado que a administração municipal descumpre a Lei de Acesso à Informação (LAI), medida que determina transparência aos órgãos públicos do país. A última atualização do Portal da Transparência do Executivo aracajuano aconteceu há um ano, em dezembro de 2016.
Procurada pelo F5 News, a Secretaria da Comunicação da Prefeitura Municipal disse não ter sido notificada da decisão judicial e que só vai se pronunciar após notificação da Justiça.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo