Policiais militares participam de palestra sobre crimes eleitorais
O objetivo foi orientar sobre restrições determinadas pela justiça eleitoral Política 02/10/2018 15h55 - Atualizado em 02/10/2018 16h56Na manhã dessa segunda-feira (02), policiais militares do Batalhão de Choque (BPChq) participaram de uma palestra ministrada pelo Excelentíssimo Juiz de direito, Antônio Henrique Almeida dos Santos, da Comarca de Estância. O evento aconteceu na sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), no Centro de Criatividade, em Aracaju, com o objetivo de orientar os PMs sobre as restrições determinadas pela justiça eleitoral no período das eleições.
“A ideia é conversar com a Tropa de Choque, a respeito das eleições e da atuação da Polícia Militar, em relação a crimes eleitorais e comuns”, explicou o juiz Antônio Henrique. Ainda segundo o magistrado, nos cinco dias que antecedem as eleições, como também, 48h depois, alguém que tenha mandado de prisão preventiva, expedido em seu desfavor, não poderá ser preso.
“Sabemos que no período eleitoral, temos algumas nuances decorrentes da Lei Eleitoral e, por conta disso, convidamos o Juiz Antônio Henrique. Agradecemos por ele ter aceitado vir aqui para orientar os militares sobre como agir nos parâmetros da lei e sanar possíveis dúvidas”, finalizou o major S. Junior, comandante do Batalhão de Choque.
Fonte: PM/SE


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo