Políticos lamentam a morte de Genelício e se solidarizam com Jackson
Política 12/10/2011 23h57

Por Joedson Telles

Nesta quarta-feira, dia 12, da Itália, o governador Marcelo Déda (PT) lamentou, através do Twitter, a morte do ex-vereador e irmão do governador em exercício Jackson Barreto de Lima (PMDB), Genelício Barreto, que faleceu hoje pela manhã, após sofrer uma hemorragia no esôfago. Desde as 14h30 de hoje, o corpo de Genelício está sendo velado no cemitério Colina da Saudade, onde o corpo será sepultado por volta das 9h desta quinta-feira.  

“Recebo mais uma notícia triste: faleceu o ex-vereador Genelício Barreto, amigo e companheiro desde a campanha das Diretas, em 1984. Liguei para Lulu, viúva de Genelício, e para Jackson Barreto, seu irmão. Expressei em meu nome e no de Eliane nosso sentimento de pesar. Esperamos que Deus conforte a família Barreto, tão fortemente abalada nos últimos meses com a perda de Eleonora, Jugurta e agora Genelício”, escreveu Déda.

Vereadora de Aracaju pelo PT, Simone Góis também lamentou a morte de Genelício Barreto. A parlamentar compareceu ao velório esta noite em solidariedade à família. “É um momento muito difícil e não poderia deixar de dar um abraço solidário, um aperto de mão de cristã em Jackson Barreto, nos familiares de Genelício. Somando com doutor Jugurta e Eleonora são três mortes na família num curtíssimo espaço de tempo. É muita dor”, lamentou Simone Góis.

Também pelo Twitter, o senador Eduardo Amorim (PSC), que representa a classe médica brasileira no Congresso Nacional na Assembleia Geral do World Medical Association (WMA), em Montevidéu, Uruguai, demonstrou solidariedade. “Meus sentimentos ao amigo Jackson Barreto e família pelo falecimento do seu irmão Genelicio. Fiquem com Deus”, disse Eduardo. 

O deputado federal Rogério Carvalho também usou o micro-blog para se somar às manifestações de apoio ao momento difícil vivido por Jackson e família. “Manifesto minha solidariedade ao companheiro Jackson Barreto e toda sua família pela passagem de Genelício Barreto. Força e fé em Deus”, postou Rogério.

O vice-prefeito Silvio Santos também usou seu Twitter para demonstrar seus sentimentos. “Perdemos Genelicio Barreto. Companheiro de tantas e tão importantes jornadas. Que Deus ilumine sua alma. Aos familiares meu voto de pesar. Minha solidariedade ao governador Jackson Barreto na dor da perda de Genelicio”.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), também foi solidário a Jackson e família. “Genelício era um homem extremamente querido por todos que o conheciam e tinha como principal característica a alegria de viver. Foi um ícone na luta pela democracia e ofereceu uma grande contribuição, como vereador, à cidade de Aracaju. Quero declarar meu profundo pesar por seu falecimento e pedir a Deus que conforte toda a sua família neste momento difícil”, disse através do site da PMA.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo