População acusa vereador de nomear familiares para cargos comissionados
Política 13/03/2013 09h31Por Marcio Rocha
Os moradores da comunidade do Rosa Elze, município de São Cristóvão, se manifestaram contra o vereador Gilson dos Santos Silva, conhecido como Gilson Eletricista (PRB), afirmando que ele está exercendo a prática de nepotismo na prefeitura de São Cristóvão.
Segundo uma funcionária pública em entrevista ao programa Sergipe em Evidência, o vereador Gilson Eletricista tem nomeados em órgãos da prefeitura municipal a esposa, o genro e a enteada, exercendo funções de cargos em comissão.
De acordo com informações, o vereador não tem apenas os três parentes apresentados, também teria mais familiares nomeados em cargos públicos por indicação. O vereador é aliado da prefeita da cidade, Rivanda Batalha (PSB), que detém o controle de nomeações de cargos comissionados e as suas indicações.
O vereador Gilson Eletricista se defendeu negando que tenha parentes nomeados em cargos comissionados na prefeitura. Segundo ele, nem o genro, nem a enteada exercem função pública por sua indicação. Gilson negou ainda que sua esposa exerça função na SMTT municipal a pedido seu. Segundo o vereador, sua esposa é funcionária concursada do município e está à disposição da SMTT de São Cristóvão. Gilson negou que tenha qualquer outro parente nomeado na prefeitura de São Cristóvão.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo