“Por que a oposição não aceita o governador fazer as casas populares?”
Indagação é do deputado estadual petista João Daniel Política 16/04/2013 08h26Por Joedson Telles
O radialista Gilmar Carvalho exibiu, na manhã desta terça-feira, dia 16, na Ilha FM, uma gravação onde escuta-se a voz do deputado estadual João Daniel (PT), durante uma entrevista a uma emissora de rádio no sertão sergipano, jogando a culpa de o Estado não construir moradias populares naquela região com verbas do Proinveste aos deputados da bancada de oposição – que discutiram a matéria com o governador Marcelo Déda (PT), antes dele enviar os projetos à Assembleia Legislativa para ser votado.
“Não posso comentar hoje este assunto. Mas não foi o governador. É o que está para ser votado. Não foi votado ainda. Nem lido. A grande pergunta seria... não vou me envolver, não quero ser o único deputado que criou problema para aprovação (do Proinveste) do acordo da oposição. Depois que for aprovado, a gente vai discutir. Mas a grande pergunta: por que a oposição não aceita o governador fazer casas de taipa, as populares?”, indagou João Daniel.
Após ouvir as declarações do petista, o vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Augusto Bezerra (DEM), assegurou que os próprio aliados do governador estão complicando a votação do Proinveste, que estaria em xeque se a oposição não fosse madura. Augusto salientou que aliados de Déda estão indo aos jornais plantar notinhas, dizendo que o Proinveste não será aprovado. “Há muita gente querendo prejudicar. Não ajudam neste processo. Não sei se é ciúme. Mas a matéria será aprovada. Temos a primeira lista, e o governador não fala em casa de taipa. É mas uma infeliz declaração”, disse Augusto Bezerra. “Só levo a sério qualquer declaração do governador ou de Silvio Santos (secretário de Estado da Casa Civil).”


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo