Prefeito afastado por improbidade é reconduzido ao cargo
João Eduardo enfrenta 18 processos na Justiça Política 07/08/2012 06h53Por Marcio Rocha
Foi devolvido o direito de administrar o município de Indiaroba ao prefeito afastado por decisão judicial, João Eduardo Viegas de Araújo (PTB).
A decisão que surpreendeu aos moradores e o prefeito interino da cidade, Nelson Habib, foi expedida pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Paulo Gadelha, que determinou a volta de João Eduardo para o comando do município, atendendo a recurso impetrado pela defesa do prefeito.
João Eduardo passou nove dias afastado do cargo, devido a uma condenação por improbidade administrativa. No total, o prefeito de Indiaroba possui três condenações por crime de improbidade e desvio de recursos, resultado de 12 denúncias e 18 processos enfrentados.
Os processos julgados contra João Eduardo Viegas resultaram em condenação, o mandato do prefeito está no fim e faltam 15 julgamentos para o prefeito enfrentar. As condenações do prefeito de Indiaroba têm como pena, a perda dos direitos políticos e devolução dos valores desviados aos cofres públicos.
Matéria relacionada:
Prefeito de Indiaroba recebe terceira condenação de cassação


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo