Prefeito de Itaporanga é acusado de agredir opositor em cavalgada
Flávio Leite afirma que César Mandarino e aliados lhe espancaram
Política 06/08/2012 08h04

Por Marcio Rocha

Na tarde deste domingo (05), durante uma cavalgada realizada no povoado Ipanema, município de Itaporanga, a 29 km de Aracaju, uma confusão foi registrada, envolvendo o prefeito da cidade e candidato à reeleição, César Mandarino, e um opositor político, marido de uma ex-vereadora da cidade, Flávio Leite.

O problema ocorreu após Flávio Leite fotografar um mini trio de Mandarino, que é utilizado para campanha eleitoral, ser usado para fazer animação na festa e, segundo Fábio, caracterizado com publicidade de Mandarino, o que configura em crime eleitoral. Flávio fotografou o aparelho de som com sua câmera e continuou a participar da festa.

Sem perceber que estava sendo observado, foi comunicado ao prefeito César Mandarino que seu mini trio foi fotografado por Leite. O prefeito resolveu tirar satisfação com o opositor, e uma discussão se iniciou. Durante a discussão, Flávio Leite, segundo ele, foi agredido por Mandarino, que lhe atirou uma lata de refrigerante cheia contra sua cabeça.

Flávio afirmou que foi cercado por aliados do prefeito que estavam a cavalo e começaram a lhe agredir com chicotes usados para guiar cavalos. “De repente estava rodeado de aliados de César, que estavam me batendo por todos os lados. Estou ferido nas mãos, rosto, ombros, costas e até minha mulher foi agredida por eles, quando tentou me defender.”, disse.

A esposa de Flávio, a ex-vereadora Urânia Sobral, interveio na agressão e ajudou a proteger seu marido. Por ser mulher, os agressores evitaram lhe bater e se dispersaram. Entretanto, Flávio alega que continuou a ser agredido verbalmente por Mandarino e os que lhe acompanhavam.

O assessor de imprensa do prefeito César Mandarino, radialista Flávio Vieira, informou que houve o problema. Entretanto negou que o prefeito César Mandarino tenha participado da agressão contra Flávio Leite. Afirmou que os seus assessores partiram em socorro de Leite, quando este estava cercado pelos agressores e que eles impediram um possível espancamento. Flávio Vieira também disse que Leite havia agredido verbalmente o prefeito Mandarino e que o prefeito foi atingido por uma lata de cerveja atirada por Leite.

Flávio Leite fez exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e processará o prefeito e seus agressores por tentativa de homicídio, Flávio é filho da juíza da Comarca de Simão Dias, Maria Aparecida Leite.

Imagem: Walter Costa

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo