Prefeito de Laranjeiras (SE) tem diploma cassado
Política 30/01/2018 09h55 - Atualizado em 30/01/2018 10h15Por F5 News
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER/SE) cassou por 6 votos favoráveis e 1 contra os diplomas de Paulo Hagenbeck (Paulão da Varzinhas /DEM) e Suely Alves Nascimento, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeita de Laranjeiras, respectivamente.
O julgamento dos embargos de declaração impetrados pela defesa de Paulo Hagenbeck foi concluído na tarde desta segunda-feira (29).
Na sessão, o magistrado José Dantas de Santana, que havia pedido vistas, votou pelo acolhimento dos argumentos dos embargos de declaração apresentados pela defesa de Paulão. No entanto, os desembargadores Edson Ulisses e Francisco Alves, que já deixaram o Tribunal, haviam votado contra os embargos antes do pedido de vistas. Também negaram o recurso de Paulão, os seguintes membros do plenário: Dauquíria de Melo Ferreira, Fábio Cordeiro Ricardo Múcio e Lenora Viana de Assis.
A denúncia contra Paulão foi movida pela coligação “Laranjeiras no Rumo Certo”, que contou com parecer favorável do Ministério Público Eleitoral. O recurso contra a diplomação foi movido pelo fato de Paulão ter as contas rejeitadas, que demonstraram ato de improbidade definido no julgamento anterior.
Paulão permanece no cargo em virtude de uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes no final de 2016. Ao processo ainda cabe recurso e segue para tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Por meio de nota, a assessoria do prefeito informou que a defesa vai recorrer da decisão. “Em Brasília (DF) nós já temos a jurisprudência que vai nos ajudar muito neste processo de Paulão. Estamos confiantes na vitória no TSE”.
Segundo a assessoria, Paulão das Varzinhas diz confiar no Poder Judiciário e seguirá otimista quanto ao andamento de seu processo. “Só quem faz festa com isso é a oposição, derrotada no voto e que não aceita o resultado até hoje. Vamos recorrer ao TSE e estamos apostando na vitória. Enquanto isso, não vamos deixar que esta decisão atrapalhe o nosso mandato”.
*Com informações da Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo