Prefeito denuncia movimento na mídia para desmoralizar políticos
Política 31/08/2015 08h59

Por Joedson Telles

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique de Carvalho (PDT), ao comentar uma matéria veiculada no Jornal Cinform, envolvendo seu nome de forma negativa, denunciou, na manhã desta segunda-feira 31, que há em Sergipe um movimento em setores da mídia para desmoralizar os políticos. “Pensem duas vezes antes de entrar na política. O movimento que existe, hoje, em setores, não é toda a imprensa, evidentemente, é o movimento para desmoralizar os homens públicos. Para jogar todo mundo na lama”, disse Fábio Henrique, assegurando que a matéria do Cinform, edição desta semana, que traz uma foto sua e a indagação “a casa caiu?” é o que o jargão jornalístico define como “matéria esquentada”. Ou seja, quando um veículo de comunicação destaca uma notícia velha com interesses políticos.

“É uma matéria requentada. Uma manchete sensacionalista, que não merece o respeito das pessoas. O assunto está no Judiciário sendo acompanhado pelo Poder Judiciário e o município de Socorro sequer foi ouvido porque não é parte desta ação. Mas o jornal coloca a foto do prefeito com a interrogação ‘a casa caiu?’, que é uma linguagem policialesca para que a pessoa que pegar o jornal dizer: ‘Fábio Henrique foi pego roubando, foi preso’. Alguma coisa deste tipo. Uma manchete absurda. Criminosa, que será objeto de ação do Poder Judiciário. Não discuto o teor da matéria. O trabalho jornalístico, mas discuto colocar uma manchete como este como se o prefeito estivesse vendendo terreno a quem quer que seja”, disse Fábio Henrique.           

O prefeito explicou que a Prefeitura de Socorro fez a doação de dois terrenos – um ao Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias e outro ao Sindicato dos Radialistas -, mas, como houve denúncia contra o Sindicato da Saúde, o município recebeu a recomendação do Ministério Público para que cancelasse a doação, e o fez imediatamente.  “Mandamos um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores revogando as duas doações. Acabou qualquer participação do município nesta questão. Inclusive os dois terrenos foram devolvidos ao Estado. Isso é o que existe. Nunca fui ouvido. O município também nunca foi ouvido por não sermos partes”, disse Fábio Henrique. 

Com informações da 103 FM

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo