Prefeitos se reúnem hoje em Aracaju
Política 13/12/2012 08h50
Acontece hoje (13), o ciclo de palestras promovido pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) para os atuais prefeitos e os eleitos. Na oportunidade, serão debatidos temas de interesse dos gestores, a fim de orientá-los nas mais diversas áreas da administração pública. A secretária de Estado da Saúde, Joélia Santos, confirmou presença no evento, que será realizado no Hotel Celi (Orla de Aracaju), a partir das 9h30min. Também fará parte do encontro um representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
A mobilização municipalista por todo o país em prol das causas em comum é forte. Um dos assuntos de grande relevância que deverão entrar em pauta na ocasião é possibilidade de perda de recursos para a Saúde. Será apresentado um termo pela causa durante o evento, e para isso é importante que esteja presente o maior número de prefeitos possível. “Será uma excelente oportunidade de trocar conhecimentos e informações, a fim de buscar uma gestão de qualidade, principalmente para aquelas que estão iniciando em janeiro de 2013”, frisa o prefeito de Estância e presidente da FAMES, Ivan Leite.
Ele destaca ainda a importância da unidade dos gestores no fortalecimento do pacto federativo mais justo. “Enquanto a concentração da arrecadação dos impostos fica com o Governo Federal, a obrigação pela prestação da maioria dos serviços públicos é dos municípios. Precisamos equilibrar essa balança, e somente com a união dos prefeitos é que conseguiremos mudar essa situação. Mais do que capacitação, nosso maior objetivo é criar um canal de comunicação e troca de experiência entre os prefeitos de Sergipe”, relata.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo