Prefeitura de Itabi é interditada após ex-prefeito ser flagrado incendiando documentos
O caso é investigado pela Polícia Civil. MPE e TCE serão acionados para auditoria Política | Por Will Rodriguez 04/01/2021 09h37 - Atualizado em 04/01/2021 09h43O prédio da Prefeitura Municipal de Itabi, no sertão de Sergipe, está interditado em decorrência de um incêndio registrado no final de semana, que teria sido provocado pelo ex-prefeito Mané do Povo (PSD) com o intuito de destruir documentos públicos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4) pela assessoria do novo prefeito da cidade, Júnior de Amynthas (DEM).
Segundo a administração municipal, o prédio foi lacrado pela polícia técnica, que recolheu materiais queimados e partes de outros que seriam destruídos. “A partir desta segunda-feira, o prefeito Júnior de Amynthas estará despachando na sede da Secretaria Municipal de Educação. Todas as demais secretarias funcionarão normalmente, dando continuidade aos serviços públicos essenciais à população”, informou.
A nova gestão também disse que vai encaminhar ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado, junto com os relatórios de transição, um pedido de realização de auditoria nas contas da gestão passada.
“A Prefeitura confia nos órgãos de controle e no trabalho da Polícia Civil sergipana para que se apurem as razões que levaram o ex-prefeito a destruir documentos públicos. E que para não atrapalhar as investigações, o atual gestor ou qualquer outro integrante da sua equipe não falarão publicamente sobre o episódio”, concluiu o prefeito em nota.
No sábado (2), o ex-prefeito e outras pessoas que o acompanhavam foram conduzidos pela Polícia Militar à Delegacia de Glória para prestar esclarecimentos. Ele afirmou que teria ido ao local com autorização do novo prefeito para retirar documentos pessoais que seriam inutilizáveis.
F5 News não localizou o ex-prefeito Mané do Povo para que ele comentasse o fato até a publicação desta notícia. O portal segue à disposição.
O caso deve ser investigado pelo delegado Eurico Nascimento.





