Presidente do DEM Aracaju quer Albano no grupo, mas comprometido
Política 23/08/2011 13h35

Por Márcio Rocha

Para o presidente da executiva municipal do Democratas em Aracaju, o ex-deputado estadual Walker Carvalho, a permanência do ex-governador Albano Franco e do PSDB (que neste caso passaria a ser comandado pelo empresário Adierson Monteiro) no grupo liderado pelo ex-governador João Alves (DEM) é importante para a formação da chapa majoritária que disputará as eleições 2012 com os partidos de oposição ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B).

Walker afirmou ao F5 News que o PSDB é um partido importante para formular a composição e terá espaço para dialogar e ajudar nas decisões que serão tomadas pelo grupo oposicionista. “O PSDB trará mais densidade eleitoral para o grupo liderado pelo DEM e nos fará mais fortes para a disputa pela prefeitura de Aracaju”.

Contudo, se o apoio de Albano for similar ao que foi dado ao DEM nas últimas duas eleições, Walker prefere que ele mantenha-se distante, já que entende que o PSDB não contribuiu para a oposição como poderia. “Se for para ele apoiar o Democratas como apoiou recentemente, ou seja, em nada, prefiro que ele fique longe do grupo”.

A temeridade de Carvalho é a mesma expressa pelo vereador Nitinho (DEM), que Albano permaneça no partido, para enfraquecê-lo propositalmente e deixar a oposição abandonada, sem nomes para disputar a eleição proporcional, apenas com o tempo de TV da legenda à disposição.

“Albano diz que em Sergipe, todos se conhecem. Mas, na realidade, todos o conhecem. Ele é o tipo de político que quando não há interesse seu em algo, fica empurrando com a barriga e decide na última hora. E na última hora, faz o que fez nas duas últimas eleições. Não entrou em eleição nenhuma, em campanha nenhuma, o grupo que ele lidera ficou contra o nosso grupo. Se for para ficar assim, que ele fique onde ele está, ou saia do PSDB”, disse Walker.

Em caso de Albano Franco não querer ficar no PSDB, Walker Carvalho recomenda que saia, pois o Democratas tem nomes que podem substituí-lo e reconstruir o partido em Sergipe. “Temos bons nomes para o PSDB, pois se Albano não quiser o partido, nós queremos. Ele que saia”.

Todos os grupos políticos querem ter Albano Franco ao lado, ele é um nome importante para qualquer composição e seu peso eleitoral comprovado em várias eleições disputadas, podem fazer qualquer bloco político se tornar vitorioso. Contudo, reclamou que algumas das posições tomadas por Albano são contraproducentes.

“Eu quero Albano Franco ao meu lado no grupo. Contudo, suas decisões ficam desgastando nosso grupo e prejudicando nossas eleições disputadas. Não quero que Albano venha fazer figuração, mas que se engaje na luta das oposições e venha de corpo e alma para compor com o Dem e disputar a eleição de 2012 do nosso lado”.

Candidatura majoritária para a eleição de 2012 não foi discutida ainda dentro do DEM, mas Walker Carvalho afirmou que o nome que for indicado pelo grupo, terá total apoio das oposições lideradas pelo partido, para entrar no pleito com objetividade de vencer. Walker desconversou sobre o nome do ex-governador João Alves ser o candidato.

“Não posso colocar o nome de João Alves para a disputa, mas é óbvio que ele é nossa preferência para ser o nosso candidato a prefeito de Aracaju. Nossas pesquisas apontam ele como o principal nome da disputa e que é potencialmente vitorioso. Nós vamos discutir os nomes e decidir a melhor opção para o enfrentamento no pleito”, finalizou Walker.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo