“Professores não têm compromisso em chegar na hora certa”, diz Agamenon
Política 26/03/2014 11h18

Por Laís de Melo

Durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira (26), o vereador Agamenon Sobral (PP) revelou que fez um levantamento de professores que só chegam às escolas públicas para lecionar a partir das 7h30 da manhã, quando as aulas são marcadas para começar às 7h em ponto. De acordo com Agamenon, esses professores não têm o compromisso de chegar no horário certo porque antes precisam deixar os seus filhos nas escolas particulares, cujas aulas se iniciam no mesmo horário das de escolas públicas.

O parlamentar disse que esteve, durante a semana passada, fiscalizando alguns professores.  “Eu marquei alguns professores e realmente fui para a porta das escolas particulares. Lá, você pode ver os pais de alunos, que são professores, primeiro deixando seus filhos nas escolas particulares e depois se dirigindo até a escola pública, onde ele perde mais 30 minutos, e acaba chegando atrasado”, expôs.

Agamenon fez questão de frisar que é notório não haver filhos de professores da rede pública de ensino estudando nessas escolas. “Alguns professores, porque eu não posso generalizar, não têm esse compromisso, mesmo ele sabendo que é da escola publica que ele mantém o filho dele na escola particular”, acrescentou.

Para que a situação seja controlada, Agamenon defende a instalação do ponto eletrônico e ressaltou inclusive que já solicitou, em Tribuna, que o prefeito de Aracaju coloque os pontos. “Já pedi aqui também na tribuna ao Governo do Estado que colocasse o ponto eletrônico nas escolas estaduais, que é para poder fazer com que os professores cheguem no horário”, afirmou.

Sobre o governo de Sergipe, o vereador parabenizou pela instalação das câmeras nas escolas. “O Governo do Estado começou a colocar as câmeras para poder monitorar as escolas, e automaticamente, vai começar a monitorar a chegada dos professores nas escolas publicas”, disse. Além disso, as câmeras poderão inibir ação de bandidos nas instituições de ensino, como acredita o parlamentar.

Foto: Câmara Municipal de Aracaju

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo