Professores voltam a pedir apoio a CMA
Política 03/08/2011 14h47

Os professores da rede municipal de Aracaju retornaram à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira (3) com o objetivo de pedir apoio aos vereadores na intermediação de uma negociação entre Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Em pauta o pagamento do Piso na Carreira.

Os professores permanecem paralisados desde o dia 13 de junho. A presidente do Sindipema, Vera Lúcia Maria, ocupou a tribuna da CMA para explanar as dificuldades dos profissionais e falar sobre a  situação física de algumas escolas e creches da cidade.

"Esta categoria retorna à Casa para agradecer o apoio dos vereadores  na primeira reunião com o prefeito. Mais uma vez, pedimos que, através desta Casa, seja marcada de forma imediata uma reunião como prefeito para que ele possa resolver o mais rápido possível esse impasse. O retorno dos professores às salas de aula depende tão somente do prefeito Edvaldo Nogueira", disse Vera. Segundo ela, a aprovação da Lei do Piso Salarial Nacional não foi só dos professores, mas de toda sociedade.

A presidente do Sindipema aproveitou a oportunidade para declarar que não é só pela greve que os estudantes estão em casa. É também devido a falta de condições de algumas escolas e creches que estão em péssimo estado de conservação. "Os professores de Aracaju trabalham em algumas escolas de forma desumana. É preciso que a secretaria de Educação tenha uma política permanente de manutenção de prédios das escolas e creches", declarou.

Vera acredita ser nescessária uma política de formação continuada na rede municipal de educação em Aracaju. "É preciso, de fato, que a prefeitura tenha uma política de valorização da educação como um todo. O professor bem remunerado reflete na boa qualidade do ensino. Aracaju só continuará como uma cidade de qualidade de vida quando os professores forem respeitados", disse a representante do sindicato.

"Em nome dos professores municipais de Aracaju agradecemos a todos os vereadores desta Casa que é do povo e que vem apoiando essa luta justa em defesa de uma educação de qualidade. Esperamos que na reunião de amanhã tenhamos uma posição coerente com os nossos direitos. O final desta greve está nas mãos do prefeito Edvaldo", finalizou Vera.

Líder do prefeito na Casa, o vereador Danili Segundo (PSB) explicou que entende a luta dos professores. E defendeu e a Educação como um pilar para uma sociedade mais justa e igualitária.

“Ontem, estivemos com o secretário de Educação e com o prefeito, que se comprometeu em formar uma comissão dos professores com técnicos da prefeitura e secretários. Amanhã, o prefeito estará recebendo essa comissão as 10h . Iremos dialogar sobre o piso e toda situação das escolas e da lei do magistério, para que possa ser alterada em benefício de todos os professores", disse Danilo Segundo (PSB).

 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo